Descubra as vantagens de ser lento… Devagar!

ago 7, 2005   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

(c) YotoPhoto.comNo meu post anterior eu escrevia sobre como estamos ficando solícitos a curto prazo por informações ou notícias. O mesmo vale para jornalistas e mídia para trazer essas notícias pra gente.

O jornalista britânico Carl Honoré desenvolveu uma nova técnica de maneira de vida que se baseia em fazer as coisas no seu tempo, sem apressar ou atropelar as coisas. No seu livro “Devagar” ele conta como seu vício pela velocidade estava prejudicando a vivência na sua casa e consigo mesmo.

Ele era um Speedholic que tinha mania de trabalhar, comer e até ler histórias para seus filhos na beira da cama o mais rápido possível. Ele acabou descobrindo pelo mundo diversos grupos que são contra a cultura da velocidade. Esses grupos estão repensando o cozinhar e o comer (o já conhecido Slow Food que veio da Itália), o urbanismo, o trabalho, o design e até o sexo. Juntou tudo num livro só e trouxe adendos interessantes.

No livro existem também comparações entre como eram as coisas antigamente e como elas são atualmente. Mostra como nós mesmos desenvolvemos maneiras de encurtar mais ainda as tarefas ou ações cotidianas para termos mais tempo. Seja inventando o avião, ou navegando na Internet para uma pesquisa.

Agora dê um tempo, desligue esse computador e vá andar um pouco, jantar com calma e ter mais tempo para digerir as informações velozes de hoje.

1 Comentário

  • Não é possivel, esse livro foi escrito pra mim. Ten. Winters “Devagar”.

Escreva um comentário