PORTA 25 da Microsoft

jun 28, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Blogs específicos  //  2 Comentários

No capítulo de conclusão do livro comentei que os blogs em pequenas empresas já estava surgindo com força no Brasil, e que muito em breve as empresas grandes e multinacionais que já blogavam lá fora, iriam, em uma abordagem top-down, propagar o conceito para o Brasil.

Não demorou nada. Enquanto escrevia o livro, os movimentos já estavam acontecendo.

Na verdade, no livro eu citei o blog do time de suporte América Latina de clientes Premier e Profissional da Microsoft, o que de certo modo já era uma conversão focada em um grupo de países. Chegou a vez do primeiro blog da Microsoft voltado exclusivamente para o Brasil:

porta 25

Apesar de ter sido lançado em meados de abril, o PORTA 25 confirmou a estratégia top-down que mencionei acima: o blog é um braço do PORT 25 da Microsoft no exterior.

No blog, o gerente de estratégias da Microsoft, Roberto Prado, discute open source e software comercial.

Dica de Luis Rocha da Revista Webdesign

2 Comentários

  • [...] Seguindo minha teoria de que as empresas multinacionais brasileiras serão as próximas a fazerem parte do mundo dos Blogs Corporativos, o Google segue a Microsoft e o Skype na linha de tecnologia/internet, e lança seu blog seguindo os padrões do blog oficial nos Estados Unidos. [...]

  • [...] Conforme comentei em muitas das minhas entrevistas, aqui no blog e no capítulo de conclusão do meu livro, a adoção de blogs corporativos por grandes empresas (maioria multinacionais) no Brasil está acontecendo porque suas matrizes já possuem blogs corporativos. Sem dúvida eu acredito ser esta a ordem natural da evolução na comunicação empresarial no contexto da web 2.0. [...]

Escreva um comentário