Vale tudo pra tirar vantagem

jul 30, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  3 Comentários

yotophoto.comBrasil, país das oportunidades. Enquanto em alguns países, como a Itália, as pessoas ainda não sabem fazer fila, no Brasil, um país tropical e amado salve! salve!, conta com uma população altamente avançada no que se refere a filas.

Com uma vantagem: Todos aqui são mais espertos que os outros.

A cadeia de Markov e a teoria das filas nem passam pela cabeça dos brasileiros. Elas seriam estraçalhadas pelo oportunismo da esperteza, ou melhor, pela esperteza do oportunismo.

Unindo isso à má qualidade de serviço por parte de bilheterias, supermercados, bancos, entre outras modalidades de serviço e consumo, os quais demandam uso de processos estocásticos para tentar atender com o mínimo de satisfação, teremos como resultado uma combinação que valoriza ainda mais a astúcia de nosso povo.

Como temos consciência de sermos um povo preocupado com grávidas, idosos, crianças de colo e pessoas com necessidades especiais, na próxima vez que você for enfrentar uma fila para aquele tão esperado show, mova-se, encontre um velho para usar, uma criança com síndrome de down para explorar, traga todas as crianças das suas jovens vizinhas no colo. Porque afinal de contas, você é especial, e muito mais esperto que os outros.

Um brinde a vocês e ao brilhantismo e magnificência do seu caráter.

3 Comentários

  • Não esqueça das duas manias nacionais, o “oi fulano, que bem te encontrar” seguido de uma “ajeitadinha” e pimba, furou a fila, e o famoso:

    “dá pra guardar meu lugar enquanto pego mais umas comprinhas?”

  • Esqueceu que as mais gordinhas tb podem simular uma gravidez =)

  • Eu e meu helicóptero sempre passamos por cima das das filas.

Escreva um comentário