Está quebrado…

ago 30, 2006   //   por Serendipidade   //   Marketing / Negócios  //  Nenhum comentário

thisisbroken.com…este é o tema de um dos meus blogs preferidos. Todos os dias são apresentados exemplos de problemas de empresas, locais, produtos ou serviços que ocorrem porque a mentalidade operacional é: “faço a minha parte e o resto que se f***”, ou “isso não é minha culpa”. Como resultado, por culpa da omissão de alguém, a empresa acaba pagando o mico.

Os processos de uma empresa passam na mão de muitas pessoas até ser finalizado. Não é algo que deve ficar simplesmente “largado”. Quanto maior a interdependência, mais chances de ter seu resultado “quebrado”.

Essa quebra pode irritar, espantar ou mesmo confundir seus clientes.

Exemplo da vida real:

Semana passada estava comprando uma super TV para dar como presente de casamento a um amigo que mora em Vila Velha no Espírito Santo. Ele mora longe, e o frete prometia a TV para 7 dias úteis somados com o tempo para o dinheiro cair na conta do Submarino.

Fiz as contas para chegar a tempo e comprei com débito em conta, prometido em 1 dia útil, perfazendo 8 dias no total. 1 dia útil é o informado ANTES da compra.

Depois da compra, na telinha de número do pedido (uma pena não ter capturado), a informação era de que o pagamento seria confirmado em 3 dias úteis.

E o pior, no email recebido pela empresa, a informação era de que a confirmação de pagamento levaria 2 dias úteis…

Está quebrado…

Ou a frase de um amigo: “Os gatos e os lobos são da mesma família: Todos têm pelos”

Está quebrado…

Veja o vídeo do (de novo) Seth sobre o assunto.

Escreva um comentário