Escolhendo um blogueiro

set 6, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  3 Comentários

blogmind.jpgAs agências de comunicação já sabem que não é qualquer pessoa que pode tomar a frente de um blog corporativo e sair contando histórias livremente, mas não podemos exagerar a ponto de tornar essa comunicação quadrada e pré-moldada com um conteúdo formalizado ao extremo.

Algumas empresas possuem seu próprio dono ou presidente nas rédeas do blog, outras contratam blogueiros já experientes, algumas arriscam colocar profissionais de comunicação ou jornalistas nesta tarefa, outras poucas (ou muitas) pagam para blogueiros conhecidos para falarem bem da sua marca.

Não importa quem está à frente da iniciativa, essa pessoa tem que ter conteúdo para mostrar, e não é só repassando notícias, tem que ter idéias, conjecturar, argumentar e defender. Dinamismo é palavra chave, criatividade é mandatória.

Lá fora a coisa é tão séria que já existem sites de recolocação profissional de blogueiros. Outros propõem o pagamento de uma módica quantia para que você fale bem de empresas e produtos. Neste último, uma das blogueiras associadas conseguiu 1000 dólares no último mês.

Imagem de El Blog de Enríque Dans.

3 Comentários

  • to dentro!

  • Olá Fábio…

    A gente percebe como é difícil conquistar um leitor fiel do seu blog e como é fácil perdê-lo, principalmente quando não nos enquadramos a uma linguagem mais particular dos blogueiros. É um aprendizado diário.

    Abraços…

    • A linguagem usada sempre terá audiência, mesmo se não for intimista aos blogueiros… mas se você ignorar comentários, aí sim você estará sendo prejudicado.

Escreva um comentário