Mundo virtual substitui o real sem esforço

out 9, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  2 Comentários

Não sei se vocês já ouviram falar no Second Life, um jogo de computador para ser jogado on-line, onde cada pessoa vira outra no mundo virtual e interage com terceiros de todas as partes do mundo. No meu livro citei esse jogo porque são os próprios usuários que estão ajudando a empresa criar o mundo virtual, comprando terrenos e construindo casas.

Mas já há algum tempo as coisas por lá estão se tornando mais atrativas. Mais do que ter alguns usuários vendendo imóveis virtuais dentro desse mundo e faturando bastante, empresas e serviços começaram a abrir suas asas no jogo porque são mais de 700 mil pessoas e potenciais consumidores no mundo real. Um bom mercado.

Segue uma listinha do que anda rolando no mundo virtual do Second Life:

Galerias de arte, noite de autógrafos, namoros virtuais… não existe limite de aplicações para essa tecnologia nova e que pode ser o primeiro passo para a completa absorção dos humanos para dentro das máquinas.

2 Comentários

  • Olá Fábio!

    Gostaria de pedir sua ajuda…! Quero desenvolver um trabalho para a faculdade que aborde os blogs como ferramenta estratégica para empresas brasileiras. Este trabalho teria como base os conceitos de identidade organizacional, gestão da imagem e reputação. Preciso de exemplos de blogs que se encaixem nesse perfil e gostaria de saber sua avaliação sobre o movimento de adoção de blogs por empresas brasileiras, se ainda está muito no começo ou não… Desde já te agradeço muito muito!!! Meu e-mail é o mariafernanda1515@yahoo.com.br
    Valeu!!!!!!!!!!

  • Amigos

    Alguém sabe do que se trata este site? Vi vários adesivos em SP e achei um blog. O que será?

    http://www.mysteriousad.com/

Escreva um comentário