Mundo virtual substitui o real sem esforço
Não sei se vocês já ouviram falar no Second Life, um jogo de computador para ser jogado on-line, onde cada pessoa vira outra no mundo virtual e interage com terceiros de todas as partes do mundo. No meu livro citei esse jogo porque são os próprios usuários que estão ajudando a empresa criar o mundo virtual, comprando terrenos e construindo casas.
Mas já há algum tempo as coisas por lá estão se tornando mais atrativas. Mais do que ter alguns usuários vendendo imóveis virtuais dentro desse mundo e faturando bastante, empresas e serviços começaram a abrir suas asas no jogo porque são mais de 700 mil pessoas e potenciais consumidores no mundo real. Um bom mercado.
Segue uma listinha do que anda rolando no mundo virtual do Second Life:
- A Starwood Hotels abriu um hotel on-line que ainda será construído na vida real.
- A Adidas abriu uma loja virtual.
- A Harvard vai ministrar um curso on-line.
- A Toyota (Scion) colocou seus carros para um test-drive on-line.
- Uma Banda de Rock fez hoje uma apresentação em um pub virtual para se promover.
Galerias de arte, noite de autógrafos, namoros virtuais… não existe limite de aplicações para essa tecnologia nova e que pode ser o primeiro passo para a completa absorção dos humanos para dentro das máquinas.
Olá Fábio!
Gostaria de pedir sua ajuda…! Quero desenvolver um trabalho para a faculdade que aborde os blogs como ferramenta estratégica para empresas brasileiras. Este trabalho teria como base os conceitos de identidade organizacional, gestão da imagem e reputação. Preciso de exemplos de blogs que se encaixem nesse perfil e gostaria de saber sua avaliação sobre o movimento de adoção de blogs por empresas brasileiras, se ainda está muito no começo ou não… Desde já te agradeço muito muito!!! Meu e-mail é o mariafernanda1515@yahoo.com.br
Valeu!!!!!!!!!!
Amigos
Alguém sabe do que se trata este site? Vi vários adesivos em SP e achei um blog. O que será?
http://www.mysteriousad.com/