Sendo um bom e amável ser hospitaleiro

fev 21, 2007   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  5 Comentários

A simpática Bia me pediu, alguns dias antes do carnaval, para que eu descrevesse como trato meus visitantes (aqui no blog).

Já comecei tropeçando alguns dias de atraso na resposta, mas aqui vai o meu ponto de vista sobre esse laissez-faire em que nós blogueiros nos encontramos.

Como via de regra de um blogueiro, eu procuro interagir com meus leitores, respondendo, enviando e-mails, batendo papo, quando o assunto/comentário seja pertinente ou requeira atenção. Comentários tipo: legal seu post ou fala-fala-e-não-diz-nada raramente são correspondidos.

Se eu não respondesse nada, mudaria o título da minha página para “Cantinho ego-promotor do Fábio”, ou “Homepage do Fábio”. Sem mentiras e sem mascaras, esse aqui é o meu “Bloguinho omni-ego-promotor do Fábio e arredores”, portanto, uma sala aberta para confrontamento de egos, idéias, conversa séria e ficções.

Ainda quando eu aprecio muito meus leitores, eu gostaria muito que existissem mais leitores não-blogueiros.

Não sou blogueiro profissional, ou na termo técnico: problogger. Ganho trocados de visitantes aleatórios por vezes incautos, e não espero ganhar trocado de outros probloggers apesar de achar que se eles se organizassem (e já são muitos) daria para fazer uma corrente do mal! (para os pagantes). Imagina uma rede secreta com cem mil associados com regras de clicar em anúncios dos próximos ao menos 50 vezes por dia?

Mas não acredito que isso seja possível porque a natureza humana reza contra esse tipo de coisa no estágio atual da nossa evolução.

Um adendo:

Para quem acha que redes de cliques não funcionam (e de fato não!), junte sua frustação num pote e jogue-o com toda força nos seus esforços em fazer um trabalho digno e respeitável como blogueiro. Sua audiência, posicionamento e conhecimento te trará muito mais recompensas do que dinheiro.

Me ocorreu um outro post…

5 Comentários

  • Cipri!

    Vc precisa passar no BOB – http://brasil.business-opportunities.biz/blogueiros-brasileiros-brazilian-bloggers/

    Venha fazer parte da primeira página dos blogueiros(as) brasileiros e espalhe a novidade, já tem bastante gente por lá ;)

    bj$$$

    Cris Zimermann
    Business Opportunities Brasil
    Franchise Business Opportunities
    Virtual Entrepreneur

  • Fábio, clicar nos anúncios dos outros não é um bom negócio para ninguém (só para os pioneiros). Eu achei que tu fosse sugerir uma rede de blogs parar vender publicidade coletivamente. Que decepção…

  • Fábio, foi você que me esclareceu porque que blogs são conversações… Mas como vejo que nem sempre isso funciona, e os visitantes do meu blog quase nunca comentam… Então, procuro canalizar as conversações para o grupo de discussão, que de certa forma nasceu a partir do blog!

    E eu também gostaria que houvessem mais leitores não-blogueiros…

  • Fábio, comento aqui porque sou um autentico leitor não-blogueiro. Em meu RSS existe fontes de informações “tradicionais” como jornais on line, mas minha essencial fonte de alimentação informativa são os blogs. Por conta disso levo fama de antenado e sabe-tudo, entre os amigos e na faculdade. Além de ter, na maioria das vezes, opnião crítica formada sobre a atualidade.
    Tudo isso culpa de vocês!
    Acredito totalmente no conteúdo gerado pelo usuário e o trabalho de vocês para mim já é imprescindível.

  • Sabe qual é o problema da maioria dos leitores / comentadores de blogs? é a preguiça que os rege.

    Conheço muita gente que lê centenas de blogs por dia, enchem os cucurutos de idéias, dúvidas e sugestões mas não comentam nada, alheias ao fato de que um feedback alimenta discussões.

Escreva um comentário