Atraindo e retribuindo comentários

jun 30, 2007   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  6 Comentários

Como parte das estratégias para atrair mais comentários em seu blog, faça aquilo que todo leitor de blogs espera: Dê algum retorno (recompensa) a eles!

Incentivos são importantes no mundo dos blogs.

O que seus leitores esperam de você?

  1. Atenção;
  2. Resposta rápida aos comentários;
  3. Um link postado em seu blog para aumentar o ranking do seu visitante (moeda de troca).

Dito isso, aproveito para divulgar uma pequena mudança aqui no blog. Na barra lateral vocês irão encontrar o “Top Comentários“. Alí estarão listados os blogueiros que mais comentaram no blog, e com um link de volta ao website dos mesmos (incentivo).

Esse é um exemplo de 3 dicas de plugins para WordPress do BBC:

  • Show Top Commentators — Mostra os maiores comentaristas do seu blog;
  • Link Love — Inibe a função “nofollow” para deixar os links dos comentários de seu blog abertos para ferramentas de busca, ajudando na divulgação dos links que seus leitores postam;
  • Comment Relish — Envia notas de agradecimento aos seus leitores que postam comentários (somente uma e na primeira vez que algum novo usuário comenta)

6 Comentários

  • Eu acho os comentários interessantes somente como uma forma de massagear o ego. Pra mim, mais interessante que comentários são trackbacks. Porque às vezes o comentário é tão pertinente que valeria um post completo e isso só reforçaria a criação de conteúdo colaborativo descentralizado.

  • Mesmo com o meu blog em baixa, continuo acompanhando o seu blog, Fábio!
    E eu estou nos top comentários!! Que honra! hahaha
    Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.

  • Gostei do retorno. Interessante a ferramenta. Um abraço e valeu!

  • Gostei muito do seu blog, vou acompanhar a criação.
    Obrigado

  • Realmente comentários são muito importantes pois é pelos comentários que podemos ver a aceitação de nossos posts. Alguns blogs que mantenho ativos recebem muitas visitas, mas poucos comentários. Vou seguir suas dicas.

  • [...] mudança mais recente que fizemos em nosso blog, foi inspirada pelo artigo ‘Atraindo e retribuindo comentários’. Nele o Fábio ensina uma estratégia simples para atrair mais comentários ao blog. Faça aquilo [...]

Escreva um comentário