Matou a pau!

jul 23, 2007   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

No momento da maiêutica atual, dentro da busca pelo problogger ideal, conceitos e discussões sobre monetização (para gerar mais monetização), que caminhos tomar? Como desempenhar? Existe sempre uma resposta: Falar de blogs no seu blog é quente, porque blogueiros são o que são.

Seth Godin postou (sobre se o seu blog é legal ou não):

“O erro que a maioria dos blogs cometem é: eles são sobre seus autores, não sobre os seus leitores.”

O Fabio e o Carlos estão discutindo o tema no momento. A blogosfera está lotada de gente oportunista que quer ganhar dinheirinho. Portanto atrair leitores é falar de blogar, de ganhar dinheiro. Assim estamos todos sendo “escritores para leitores” dentro da linha apresentada logo acima.

Pessoal, vamos falar sério: Dinheiro fácil não existe!

Dinheiro pode vir rápido. Isso é diferente e recompensa uma tacada de sucesso (a qual demanda neurônios criativos). Mas fácil… esse eu não conheço.

Se você espera ficar rico com blogs, saiba que serão poucos (os pioneiros?). Como tudo na vida, não existe vaga pra todos. Aplique (foque) seus hormônios capitalistas impulsivos em algo mais produtivo: Estude, empreenda, trabalhe duro e nunca pare de se desenvolver. Se os passos anteriores são voltados ao probloguerismo, boa sorte.

1 Comentário

  • concordo com voce em genero, numero e grau.
    olha, eu tinha um monte de blogs uma época, e recentemente iniciei um novo, e eu nao me iludo que vou ficar rico com a internet.. escrevo posts por prazer, e tambem se eu nao escrever me sinto como um louco…
    hahaha, isso é conversa pra boi dormir. As pessoas precisam pensar em arranjar um bom trabalho e ganhar atraves dele…
    Mas como hoje na internet é impossivel o blogueiro que nao tem anuncios… Normal, ganhar alguns dólares ou reais é possivel, só nao é possivel ganhar “horrores”..
    mas muito legal o post, expressa bem seu o pensamento.. Parabens!

    Micael, http://inquietacoesdiarias.wordpress.com

Escreva um comentário