O medo das empresas de hoje
Um dos meus quadrinhos preferidos da internet é o Savage Chickens do Doug Savage.
O quadrinho ao lado me fez refletir sobre o medo das pessoas através dos tempos e o medo atual impactado pelo encurtamento das distâncias, globalização, mídia, etc.
Só queria dizer que já passou da hora das empresas acompanharem o que está sendo dito sobre elas na rede. Principalmente nos blogs.
Estou sendo repetitivo?
Sim, estou.
Mas esse é o novo mantra que as empresas devem repetir todo dia.





O desafio de convencimento para se criar um blog corporativo é e ainda deve permanecer grande sim.Aliás, mesmo para quem já mantém site, a estruturação e manutenção da página ainda é bem sofrível.
Por aqui, na universidade (Ufes) – onde acredito que deveria algo mais consolidado, essa cultura de fazer blogs começa a crescer, mas ainda é bem tímida. Fico imaginando então o mar a ser desbravado nas empresas campus afora.
Ezequiel, não tenho duvida que o desafio de se convencer alguma empresa a fazer um blog é grande. Eles não conhecem a ferramenta ainda, isso é repetido diversas vezes aqui no blog.
Ao mesmo tempo surgem empresas e agencias de comunicação que aproveitam a onda da mídia e produzem blogs que nem sempre trazem resultados para os seus clientes. E isso é ruim.
Olá Fábio,
a Stella Barros está lançando muito em breve a sua plataforma de e-commerce B2C, e desde o início de nosso projeto, persigo a visão da WEB 2.0, e estou certo que usaremos um Blog para relacionamento com a comunidade, desde informações úteis para viagens, informação sobre a empresa, e principalmente o sac 2.0. Esse final de semana, descobri o teu livro e devorei as páginas, pois estava precisando de uma “força” para me orientar melhor nessa empreitada. Sei que é algo novo, mas a transparência e a necessidade de credibilidade nesse mundo novo é vital.
Parabéns pelo livro e por dividir seu conhecimento de forma brilhante.
Quando começarmos o projeto entrarei em contato com você para te apresentar oficialmente o Blog e a plataforma de viagens.
Grande abraço,
Ricardo Lidington.
Ricardo,
Obrigado por ter lido o livro e parabéns à empresa pela iniciativa. Aposto que vcs não irão se arrepender.
Aguardo o lançamento do blog para blogar a respeito.
Se precisar de qualquer coisa me avise.
Um grande abraço,
Fabio Cipriani