O medo das empresas de hoje

nov 21, 2007   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  4 Comentários

chickenfearages.jpgUm dos meus quadrinhos preferidos da internet é o Savage Chickens do Doug Savage.

O quadrinho ao lado me fez refletir sobre o medo das pessoas através dos tempos e o medo atual impactado pelo encurtamento das distâncias, globalização, mídia, etc.

Só queria dizer que já passou da hora das empresas acompanharem o que está sendo dito sobre elas na rede. Principalmente nos blogs.

Estou sendo repetitivo?

Sim, estou.

Mas esse é o novo mantra que as empresas devem repetir todo dia.

4 Comentários

  • O desafio de convencimento para se criar um blog corporativo é e ainda deve permanecer grande sim.Aliás, mesmo para quem já mantém site, a estruturação e manutenção da página ainda é bem sofrível.

    Por aqui, na universidade (Ufes) – onde acredito que deveria algo mais consolidado, essa cultura de fazer blogs começa a crescer, mas ainda é bem tímida. Fico imaginando então o mar a ser desbravado nas empresas campus afora.

    • Ezequiel, não tenho duvida que o desafio de se convencer alguma empresa a fazer um blog é grande. Eles não conhecem a ferramenta ainda, isso é repetido diversas vezes aqui no blog.

      Ao mesmo tempo surgem empresas e agencias de comunicação que aproveitam a onda da mídia e produzem blogs que nem sempre trazem resultados para os seus clientes. E isso é ruim.

      • Olá Fábio,
        a Stella Barros está lançando muito em breve a sua plataforma de e-commerce B2C, e desde o início de nosso projeto, persigo a visão da WEB 2.0, e estou certo que usaremos um Blog para relacionamento com a comunidade, desde informações úteis para viagens, informação sobre a empresa, e principalmente o sac 2.0. Esse final de semana, descobri o teu livro e devorei as páginas, pois estava precisando de uma “força” para me orientar melhor nessa empreitada. Sei que é algo novo, mas a transparência e a necessidade de credibilidade nesse mundo novo é vital.

        Parabéns pelo livro e por dividir seu conhecimento de forma brilhante.

        Quando começarmos o projeto entrarei em contato com você para te apresentar oficialmente o Blog e a plataforma de viagens.

        Grande abraço,

        Ricardo Lidington.

        • Ricardo,

          Obrigado por ter lido o livro e parabéns à empresa pela iniciativa. Aposto que vcs não irão se arrepender.

          Aguardo o lançamento do blog para blogar a respeito.

          Se precisar de qualquer coisa me avise.

          Um grande abraço,

          Fabio Cipriani

Escreva um comentário