Mais literatura! Melhor para as empresas…

mar 6, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  6 Comentários

capablogscorporativos-modismooutendencia.jpgNa próxima quinta, dia 13/03, a blogueira Carolina Frazon Terra, pesquisadora na temática das novas tecnologias de comunicação, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre e professora do curso de relações públicas e publicidade e propaganda da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) vai lançar seu livro sobre Blogs Corporativos.

A Fnac e a Difusão Editora promovem o lançamento do livro BLOGS Corporativos: modismo ou tendência?, de Carolina Frazon Terra. A autora fará sessão de autógrafos desta obra que discorre sobre um canal promissor de comunicação direta e mais informal das organizações modernas com os seus públicos de relacionamento, o Blog Corporativo.

A autora realizou uma pesquisa com oito executivos que mantém blogs corporativos e entendeu o que estes têm em comum. Ser um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional) e troca de idéias com os internautas foram os pontos mais citados pelos executivos de grandes, médias e pequenas organizações.

Parabéns Carolina e sucesso! É sempre bom ver que os blogs corporativos estão sendo cada vez mais levados a sério e sendo articulados por cada vez mais e mais profissionais.

6 Comentários

  • Uau! Mais um para minha biblioteca! Veio em boa hora! E é claro que estarei lá no dia do lançamento.

    O curioso é que a capa é bem parecida com a do seu livro, tanto nas cores quanto no conceito, usando esferas. Algum significado especial?

  • Será que vem pra Curitiba logo esse livro?
    Com certeza vou comprar.
    Na minha monografia da pós usei um artigo dessa autora. Que bom que lançou o livro, mais um pra minha coleção!

  • Vi esse livro hoje na Fnac e achei bem fraquinho. É uma miniatura de livro, menor até que um pocket book, e bem fino. Parece mais um caderninho de telefones.

    • Alexandre, não é o tamanho que indica se o conteúdo é fraco ou não! Bem, eu fiz uma pesquisa com oito executivos blogueiros e o resultado dela está neste meu primeiro livro. Espero que as pessoas o leiam não pelo seu tamanho reduzido (proposital), mas pelo seu conteúdo! Espero que mude de idéia. Abs, Carol Terra

      • Carolina,

        Eu sei que a qualidade de um livro se mede, claro, pelo seu conteúdo. Mas é que ando tão empolgado com o tema “blog corporativo” que, tenho de confessar, me senti um pouco frustrado ao ver um livro tão pequenininho e perceber que poderia lê-lo em menos de três horas.

        Por favor, não me leve a mal. É que normalmente estou acostumado a leituras que me consomem, pelo menos, uma semana de leitura.

Escreva um comentário