Soprannaturale

set 16, 2005   //   por Serendipidade   //   Serendipidade  //  Nenhum comentário

(c) yotophoto.comVoltando a falar de serendipidade.

Foi uma intuição muito forte ou realmente existe uma médium italiana chamada Maria Rosa Busi que escuta com os próprios ouvidos as vozes dos mortos?

“[...]Ma non c’è dubbio che ieri mattina, molto presto, una donna di 55 anni abbia guidato un corteo di subacquei sulla riva del lago di Como e abbia detto: “E’ qui”. E là c’era davvero l’auto, inabissata, di una trentenne scomparsa da tempo.[...]“

“Mas não há dúvidas que ontem de manhã, bem cedo, uma mulher de 55 anos guiou uma equipe de mergulhadores na margem do lago de Como e disse: ‘É aqui!’. E ali havia realmente um automóvel, submerso, de uma mulher de 30 anos desaparecida há muito tempo”.

Ela diz ter ouvido a voz de Chiara Bariffi que foi engolida pelas águas há 3 anos. A garota estava desaparecida e ninguém sabia do paradeiro da mesma. Os pais de Chiara já tinham ouvido falar que ela estava morando na espanha e, confusos, acabaram contratando a médium para ajudar a resolver esse mistério.

Sou extremamente cético quanto a esses tipos de “visões”, “audições” ou como queiram denominar o fenômeno. A médium mora próximo ao lago e poderia saber alguma coisa sobre aspectos climáticos da época. Outros dizem que ela pesquisou na Internet. Ou mesmo que tem culpa do ocorrido.

Para mim não deixa de ser uma simples, clara e mera serendipidade.

Fonte: La Repubblica

Leia O mundo assombrado pelos demônios – A ciência vista como uma vela no escuro de Carl Sagan. É uma bela defesa do ceticismo.

Escreva um comentário