A força do interior

out 31, 2005   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  2 Comentários

(c) serendipidade.comEstou em Campo Grande a trabalho. O tempo está ótimo, bem melhor que em São Paulo, é uma pena que retorno amanhã. Mas o que realmente me impressionou aqui é a diferença das pessoas em relação ao trabalho. A diferença é para melhor, não é a primeira vez que venho conhecer unidades de negócio de grandes empresas em outras cidades, e sempre a organização me impressiona.

Na semana passada, tivemos reunião em São Paulo. Logo de manhã precisei ajudar na arrumação da sala de reunião porque não tinham arrumado ainda. Café e petiscos para o coffee-break não estavam disponíveis porque a secretária não fora avisada com antecedência. Chovia.

Hoje em Campo Grande foi diferente. Chegamos e a portaria já sabia do que se tratava, o auditório estava preparado com ar condicionado, instalações eletrônicas (microfone e projetor), água gelada e dois técnicos disponíveis para possíveis acertos no som, laptops, etc. Coffee-break de primeira e pessoal super simpático. Lista de presença numa pastinha plástica e até o sol apareceu.

Isso tudo numa mesma empresa.

Viva a diferença.

Viva a qualidade de vida e a hospitalidade do interior do Brasil.

E não é que falaram “faca de dois legumes” de novo?

Mas desta vez de maneira descontraída.

2 Comentários

  • oba! Entao meu caro, nao é a primeira vez que eu comento aqui. Eu morei em Santos, trabalhei muito em SP, fui a muitos eventos em SP. Agora moro em Campinas e vejo que a diferença é realmente grotesca. E sinceramente, hoje eu prefiro aqui, principalmente em relação ao comportamento das pessoas nas empresas. Saudaçoes, Danilo Lima.

  • Ahhh Campo Grande! Estranho seria se o sol *não* tivesse aparecido!

    ps. comeu na casa do peixe? :-)

Escreva um comentário