O experimento do foco no cliente

mar 16, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  5 Comentários

(c) the39dolarexperiment.comAinda empolgado pelo post anterior, e com a questão do marketing centrado no cliente, conheça: The $39 experiment.

Um indivíduo enviou 100 cartas (39 dólares em selos) para empresas de produtos e serviços pedindo lembranças, brindes, descontos, qualquer coisa que pudesse ser considerado de valor.

Fico curioso em saber como seria no Brasil. Será que ao menos responderiam as cartas? Ou poderíamos nos surpreender? Alguém está afim de tentar?

5 Comentários

  • Há muito tempo eu mandei pedidos para diversas empresas…

    http://www.m4web.com.br/log/2004/08/24/marcas/

    Pena que não ta tudo registrado no meu post aí…

  • Interessante a proposta! Não custa tentar. Aliás, tem algum custo, sim.

    Abs,

    Vinicius S Factum

  • Que tal um blog que fala só sobre isso? Ele recebe os brindes e faz um review

  • Acho que todas as empresas teriam necessariamente que responder, como devem responder qualquer correspondência ou e-mail. É o mínimo.
    Na Internet, a situação é pior porque as lojas todas divulgam seus dados e cada usuário é um “miniformador de opinião” em potencial, um comentário depreciativo num blog pode atingir centenas de pessoas num grupo privilegiado da população. Por ocasião de um site que vou lançar brevemente, entrei em contato com várias das lojas virtuais, pedindo informações específicas sobre seus programas de afiliados/parcerias. Fiquei surpreso com a quantidade de empresas que sequer se deu ao trabalho de me enviar uma carta padrão.

Escreva um comentário