Não existe blogosfera,…

mai 12, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  3 Comentários

Globo…somente pessoas que escrevem blogs.

Jeff Jarvis abriu a reflexão:

“Me revolto quando vejo que continuam tentando nos tratar massificadamente. A blogosfera não é uma entidade, ela é uma coletânea de pessoas completamente independentes conversando. Esta é a melhor definição para blogs que eu consigo descrever: Pessoas conversando. Somente pessoas: clientes, eleitores, estudantes, vizinhos, pessoas.

[...] Você discordará de alguns, concordará com outros; gostar de alguns, odiar outros. É como nossa vida. Apenas pessoas. Quanto mais cedo você parar de tratar a “blogosfera” como um meio, mais cedo você compreenderá como interagir com ela. É feita de pessoas. Converse com elas.”

É parar de tratar as pessoas por homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, e começar a tratá-las por João, Maria, Antônio, Roberta, Carlos, José, Cláudia, e assim por diante.

3 Comentários

  • adorei seu projeto, quero comprarrrrr um livro, eu encontro aonde ele??
    o conceito do blog é incrivel mesmo, o meu nasceu porque queria mostrar o piloto para a universidade que eu trabalhava até fevereiro deste ano, eles não aceitaram, achavam importante ter apenas o link institucional e de promoção das graduações, que para mim que trabalhava com pesquisa de novoas produtos para area de moda, o site deles não mostrava nada sobre projetos da área, ou não mostrava no tempo correto… enfim agora eles me cham,aram para desenvolver free o blog fiz o link e nesta terça devo aprovar o piloto. Estou meio anciosa, me sentindo num projeto solo, mas talvez lendo seu livro eu descubra como estar ficar com o blog bem adequado ; ))
    enfim desejo sucesso para vc e espero breve saber como comprar o livro ; )))))

  • [...] Blog Corporativo: [...]

  • Fábio, eu não concordo.

    E daí que somos só pessoas conversando? E daí que somos só independentes?

    O fato de sermos diferentes, e nem nos conhecermos fora da internet, termos opiniões divergentes por acaso nos espulsa da ATMOSFERA? É, atmosfera mesmo, essa esfera de ar que vivemos.

    Porque não poderíamos falar então em blogosfera?

    Algo nos une: respiramos o ar da atmosfera, somos os mantenedores dos blogs da blogosfera.

Escreva um comentário