Vazamento de informações

ago 22, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Crises, problemas e riscos  //  2 Comentários

logo_aol.jpgMuito se fala sobre o medo de executivos introduzirem blogs dentro da empresa com medo de vazamento de informações confidenciais. O fato é que esse medo não tem lógica, porque seus funcionários certamente têm seus blogs pessoais onde, deliberadamente, os mesmos podem estar falando da sua empresa, seus negócios, reclamando do chefe, etc.

Mais do que isso, as informações podem sair por e-mail, por telefone ou transmitido via voz pessoalmente, e a grande maioria das empresas não monitora esses meios de comunicação, muitas vezes por ser inviável em custos ou recursos.

O ponto é que sempre existem acidentes de percurso que podem transbordar informações preciosas ou sigilosas da sua empresa. Não sei se ela foi demitida ou pediu demissão, mas a vice-presidente de tecnologia da America Online está fora da organização depois dos recentes problemas de divulgação de dados de buscas de clientes da provedora de serviços de internet.

Perto disso tudo, o blog me parece bastante seguro se introduzido e controlado da forma correta. Procure saber mais a respeito.

2 Comentários

  • Eu acredito que as empresas (ou a maioria delas) não acompanham os blogs dos funcionários.

    E esse “medo” de blogar, também não deixa de ser um certo “pré-conceito” com relação a internet como ferramenta de negócios, aos que não fazem parte do top-of-mind list of web

  • Olá, tudo maravilha !?

    O desafio era materializar as lições que observo nas minhas experiências empreendedoras e profissionais.
    A solução foi transcrever em artigos as lições destas situações e compartilhar com o meu networking.

    De lá pra cá já foram mais de 17 artigos, 8.000 page views para ler ou assistir, mais de 150 comentários e hoje três canais de divulgação: em Blog, em vídeo pelo Videolog Business Break ou ainda em áudio para ser ouvido a qualquer hora e lugar pelo Business PodCast (para baixar no mp3 player).

    Quero convidá-lo para ler o novo artigo “Você sabe o que e quando aprender?” o objetivo é despertar no leitor a importância de identificar o momento que se deve tirar alguma lição da situação e qual lição. Leia no Blog do Executivo – marlus jungton http://www.marlus.zip.net

    Conheça outros artigos narrados por mim em áudio e vídeo pelo:
    Videolog Business Break – http://www.videolog.tv/businessbr
    Business PodCast – http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=539

    Boa leitura!

    Marlus Jungton

Escreva um comentário