Milhão de Pixels e Dólares

jan 10, 2006   //   por Serendipidade   //   Criatividade / Inovação  //  8 Comentários

(c) yotophoto.comSe você está chegando a esta página após pesquisar no Google, Yahoo, MSN Search ou qualquer outra ferramenta de busca, ESTE É O SEU LUGAR!

Esta URL que conta a historinha do nosso amigo da venda de milhões de pixels, é hoje a mais visitada em meu blog via buscas em ferramentas como as que citei acima. Ela é do dia 22 de setembro de 2005, apenas 1 mês depois do lançamento do original.

Eu vou confortar vocês e fazê-los refletir.

Não adianta copiar a idéia dele… a onda já passou a muito tempo, e idéia original é a que vale e a que ganha dinheiro. O resto são somente oportunistas esperançosos e iludidos. A idéia empolga, não tenha dúvida, mas não se encha de sonhos. Quem ganha muito dinheiro é quem cria, quem copia no máximo se sustenta.

Se mesmo assim você está buscando ou quer dicas (óbvias) de como montar o seu, tente o site do meu amigo Philipp e a sua “Fórmula para criar uma Homepage de Um Milhão de Dólares Mal Sucedida“.

Aparentemente só hoje a história “decolou” no Brasil. O que mostra uma deficiência. Mostra um pouco do perfil do navegante web que se informa primeiro fora da internet e busca informações depois. Não só nacional, mas também mundial quando olhamos o aspecto “adoção de tecnologias” como é o caso do RSS.

Por quê as pessoas que estão buscando “venda de pixels” na web, só estão fazendo isso hoje?

PS:

Não sou webmaster de nenhum website de milhões de reais frustrado. Somente quero incutir a visão da Idéia vs. Cópia relacionando-a com seus respectivos resultados. Por isso CRIATIVIDADE é tão importante, é ela que vai te destacar na multidão

8 Comentários

  • Se fosse assim, Google não seria o que ele é hoje. Quando ele apareceu, o Yahoo já valia bilhões, e nem por isso o Google deixou de crescer.

    Concordo que a idéia pode ser o diferencial, mas não o único. Outro case é a MS com seus produtos. Nada, ou quase nada do que ela lança foi idéia de seus engenheiros, contudo, o foco nos usuários torna qualquer idéia muito mais atraente a longo prazo.

    Google que o diga.

  • Sinto dizer que ideías e as coisas que podemos fazer na vida não pertencem a um indiviuo qualquer, ela está lá como uma nuvem no ar, e so basta que um estenda a mão para pegá-la primeiro, li uma piada uma vez sobre criações dos homens que as mulheres aperfeiçoaram e rí muito, é nisso que eu acredito, tudo bem de se ter uma idéia, mas masi fantástico é vê-la aperfeiçoada e sendo melhor usada.

    Gilvan

  • Oi, Fá!

    Por que será q entendi o q vc quis dizer? rsrs

    “Quem ganha muito dinheiro é quem cria, quem copia no máximo se sustenta” – bem, eu não reclamaria se conseguisse menos de um milhão, um apê ou uma casa já estaria ótimo ;)

    Mais uma vez eu insisto, a idéia não vale nada, o q conta é a boa execução.

    O Gilvan tb está certo qdo diz q idéia não tem dono. Ano passado, tive um de meus slogans favoritos
    ‘clonado’. Sabe o q é isso? Vc passar horas e horas bolando uma frase de impacto, lançá-la numa campanha de jornal e depois não poder provar q a frase é sua? Essa história é meio longa, mas a ‘safada’ se safou dizendo q tb teve a mesma ‘idéia’. Coincidência ter sido logo após o jornal ser veiculado. Ah, e qdo a campanha não está mais em circulação outros podem usar suas ‘idéias’ com a mesma desculpa. É um assunto delicado, complicado, caro e moroso vc provar. Então, como somos ‘criativos’, partimos para outra… Não podemos é nos dar por vencidos, acharmos q perderemos a batalha sem ao menos tentarmos, e isso sei q não é o seu caso.

    Anyway, por enquanto, na net, tudo é possível e isso nem sempre é ótimo.

    []s,
    Cris

  • Acho que como o Google se diferenciou dos outros sites de busca, mesmo depois de já existir vários, isso pode acontecer aqui. E por que esse ceticismo animal às idéias brasileiras? por que vocês acham que o cara cria algo lá fora e a gente não pode melhorar? Deviam todos acompanhar o sucesso que vem fazendo este site brasileiro, tem uma abordagem diferente mesmo e eu gostei demais! [link]www.milhaodepixel.com.br[/link] e não pára aí! tem anúncios gratuitos e um esquema de parcerias com outras idéias que achei fantástico!
    Beijo pra todos.

  • Meus amigos, o que o Google fez foi muito mais além de simplesmente aperfeiçoar a idéia, eles CRIARAM uma rotina, algoritmo de funcionamento diferente. Não dá pra comparar com a idéia dos pixels, vastamente copiada e “pobremente” aperfeiçoada, se é que podemos chamar isso de aperfeiçoamento.

    Entrei no site acima Ana, e posso afirmar que pra mim, não tem sucesso nenhum (além de ter começado décadas depois do original). O Marketing usando cópias das publicações em jornais e etc. são inócuas nesse tipo de caso/cópia, não vai para a frente.

    O milhão de pixels original foi específico, criativo e único.

  • HOPA pixels grátis
    http://www.hopa.com.br

  • Outdoor + Orkut = orkutdoor.com
    voce e seu orkut na internet!
    http://www.orkutdoor.com
    axo q isso seria um exemplo de INOVAR A IDEIA DO KRA… E EVOLUIR… POR AI VAI…

  • Olá, gostaria de saber como faço para montar um site para vender pixels?
    obrigado!

Escreva um comentário