Na hora de comprar, leia blogs

dez 1, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Apresentações/Pesquisas  //  3 Comentários

Cerca de um terço dos europeus dizem que decidiram não comprar um produto depois de ler opiniões postadas em blogs da internet. Segundo um estudo divulgado este mês pela American Marketing Association (AMA), os comentários publicados por blogueiros influenciam consideravelmente a opinião de consumidores na hora das compras. A pesquisa, lançada a um mês das festas natalinas, o maior período de compras do ano, foi realizada pela Hotwire e pela Ipsos MORI. [...]

Isso mostra nada mais que uma realidade já presente entre os consumidores. A Internet possibilita alcançar de forma fácil as ferramentas que um consumidor precisa para decidir de quem e quando comprar. Desde websites de comparação de preços, passando por opiniões de outros clientes no próprio site do vendedor, fóruns e agora nos BLOGS.

Via Folha de S.Paulo.

3 Comentários

  • Bom saber que as empresas já estão se conscientizando do poder da blogosfera. Viu o blog da Mastercard?

    http://www.mastercardpromocoes.com.br/anonovo/blog/Principal.aspx

  • um terço? que doideira, heim??? quem diria que os blogs, que já foram considerados ‘coisa de mulherzinha’ iam chegar tão longe. Vejo tantas possibilidades pra tal meio… será que a gente chega lá?

  • É muita gente. Vamos ver no que isso vai dar. Enquanto isso, vamos blogando. Os efeitos que obtive no Google até agora foram fascinantes. Experimenta digitar – atacado de doces – no Google.

Escreva um comentário