Blog do Carrefour Brasil

fev 11, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  8 Comentários

Me deparei hoje com o “Eu uso a cuca“, um blog mantido oficialmente pela rede de supermercados Carrefour. Estamos de olho.

Algumas observações:

- O supermercado possui uma marca forte, mas 7 comentários num dos primeiros posts em 4 dias soou estranho (até pelo teor dos mesmos).

- O post “boas vindas” tem a data de hoje e diz: “Consumidor: este espaço é seu! Ele foi criado para estreitar a sua relação com o Carrefour. Mande suas sugestões, dicas e receitas. Compartilhe informações com outros consumidores do Brasil todo. Conte como você planeja seu orçamento doméstico e forneça dicas para otimização das compras, com qualidade! Não fique fora dessa. Convide seus amigos e familiares! Participe: mande seus comentários ou vídeos. Use a CUCA!” – Se os leitores ou autores de posts derem dicas de orçamento doméstico, taí uma coisa que eu gostaria de ver num blog.

- O blog diz que publicará vídeos com dicas de leitores e apresenta dicas de culinária e dicas relacionadas ao direito do consumidor. São temas bacanas e que tem haver com o “meio-ambiente” o qual o supermercado está inserido. Além disso relaciona o blog ao fato de que o consumidor é inteligente e está sempre de olho para evitar gastos ou contratempos. O tema está aprovado.

8 Comentários

  • Olá Fábio.

    Obrigado pela resposta. Quanto ao blog do Carrefour, ele também está usando outros blogueiros para divulgação. Veja em http://www.danosse.com/?p=4503

    Outra coisa: fiz um comentário sobre seu livro no meu blog http://www.marketing69.blogspot.com

    Abraços.

  • Realmente, comentários tão prestativos e condescendentes, serão reais?
    Mas outra coisa que achei pouco atrativo nesse blog: Eles não tem link, a URI como tem aqui em todos blogs que conheço.

  • Realmente é difícil avaliar se tais comentários camaradas são mesmo reais, mas tendo a acreditar que o Carrefour não iria cometer logo de cara uma falha tão grotesca como essa.

  • Olá pessoal!
    Concordo com o Ezequiel e acredito que os comentários sejam reais sim!
    O site Vitrine Publicitária publicou uma reportagem em que eles destacam o longo processo que envolveu pesquisa, estudo e planejamento para ações que visassem uma verdadeira interação entre a rede de supermercados com o consumidor.
    Dessa vez tenho que admitir, o Carrefour conseguiu inovar.
    http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado2.asp?menucodigo=1227
    Um abraço a todos

    • Eles lançam um blog e em dois dias os consumidores comentam publicando receitas de pratos?! Isso é meio estranho. Nunca vi isso em blogs corporativos.

      Não tem problema se eles fizeram ou não isso para começar. Isso não significa que a iniciativa não irá vingar e realmente ser aquilo que se propõe.

      Parabéns a eles.

  • tudo bem? Entrei no seu blog e gostei muito do que li! Parabéns!!!!

    Gosatria de conversar com você sobre uma possivel parceria. Trabalho em um site voltado para micro e pequenas empresas e gostaria de te convidar para ser colunista do site. O endereço é: http://www.microepequenasempresas.com.br

    Se interessar, entre por favor em contato pelo email: maria@webvalue.com.br

  • Eu acho que falta veracidade no blog, além do mais que blog é este sem comentário algum?

    acho que é um bando de redatores mal acostumados com a web a gerenciar este wordpress.

    Gostei daqui…
    Minha esposa tem o seu livro.

  • Alguns comentários nesse post são bastante duvidosos. Principalmente os que envolvem receitas culinárias.
    Ah, e parabéns pelo blog!

Escreva um comentário