Blogs, empresas e a vida como ela é

mar 25, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  5 Comentários

Linkando, linkando, linkando…

Dois destaques (um polegar pra cima e um polegar pra baixo) do relacionamento entre ser blog corporativo sério e não ser blog corporativo.

Pra cima:

Fabio “Camiseteria” Seixas se derretendo com o elogio de um fã blogueiro fruto da excelência no atendimento ao cliente e antes de tudo seu blog. Parabéns xará!

Pra baixo:

Carlos “Desinibindo” Cardoso mostrando o que nem chegou aos pés de ser um anti-exemplo de blog corporativo. E eu achando que havia encontrado mais um link para meu wiki da blogosfera corporativa nacional.

5 Comentários

  • Obrigado, Xará!

  • Olha a corporação funcionando…

  • Olá Fábio,

    Gostaria de convidá-lo a conhecer o Agroblog Tropical (blog.cnpat.embrapa.br), blog da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE). Ele é feito por analistas, pesquisadores e tem como principal tema a agricultura tropical. Além de ser o primeiro blog externo da Embrapa, acredito que nossa experiência seja uma das primeiras nessa seara de blogs no que se refere ao Governo Federal.

    Ricardo Moura
    Assessor de Comunicação
    Embrapa Agroindústria Tropical

    • Olá Ricardo,

      Obrigado pela visita e pelo comentário. Visitei o blog e vi que ele já tem quase um ano de vida. Parabéns a vocês pela iniciativa e pioneirismo!

      Quais são suas impressões até agora?

      Abraços

  • Olá Fábio,

    A nossa experiência está sendo muito interessante do ponto de vista do alcance do público. Inicialmente, pensávamos que iríamos atingir somente pessoas ligadas à cadeia produtiva da agricultura tropical. Com o passar do tempo, porém, vimos que os “leigos” eram os principais responsáveis pelos comentários no blog. Dúvidas sobre nutrição e pedidos de receitas com produtos regionais tornaram-se bastante comuns. Isso tornou-se, com certeza, um motivo de orgulho nosso, pois conseguimos chegar, por meio da Internet, a um público que não teria acesso a essas informações pelos canais tradicionais.
    O nosso próximo passo, agora, é tornar o Agroblog Tropical mais conhecido das instituições de pesquisa, das empresas e de outros blogs com temáticas afins. Além, é claro, de conseguir recursos para pagar pessoal e fazer alguns aprimoramentos. A nossa meta é ser mais uma fonte de referência no setor.
    Agradeço a visita e, desde já, coloco-me à disposição para aprofundarmos esse debate sobre os blogs, esse instrumento tão versátil de chegar às pessoas.

    Abraços

    Ricardo Moura

Escreva um comentário