Coca-Cola e a conversação

out 17, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  3 Comentários

Nada como ser a marca mais valiosa do mundo para ter milhares de pessoas dispostas a dialogar com você. Para quem não sabe (eu não sabia!) a Coca-Cola lançou em Janeiro de 2008 o blog Coca-Cola Conversations.

O autor é um veterano com mais de 30 anos de casa e muita história para contar. O blog é uma boa fonte de informação sobre cultura pop e a influência da marca através dos tempos. Para a Coca é fácil manter um blog com tantas lendas, polêmicas e mistérios por trás dessa marca que é, antes de tudo, símbolo da globalização. Colocar a marca em diálogo é a cereja no topo do bolo.

Não é um blog com milhares de comentários porque apresenta alguns posts que considero ‘chatos’ como as receitas e os ‘Feliz isso’ ou ‘Feliz aquilo’. O posts mais comentados são da categoria sobre artigos colecionáveis com a marca da empresa. Resumindo, blog funciona mais para quem é fã do que para quem procura insights sobre a indústria e novidades para acionistas.

3 Comentários

  • Leio seu blog por feed há algum tempo e ele inspirou minha monografia da especialização, tanto que resolvi entrar nele pela primeira vez para deixar um comentário.

    Ainda não li o livro, mas não vai demorar por causa do meu trabalho. Descobri que o meu negócio de consultoria para blogs não está equivocado, estou bem sintonizada com as idéias que há por aqui.

    Sucesso!!!

  • Fábio, já conhecia o seu blog, que continua muito bom.
    Estou de olho em seu livro, porque o assunto é super instigante.
    Abraços, Edu
    -Ah, quanto a este site da Coca, achei bem interessante. Afinal, este refrigera faz parte de nossa vida, mesmo que seja da parte menos saudável. Só posso dizer que, antes do alcool, aprendí a beber Coca Cola com moderação.

  • [...] Coca-Cola e a conversação O blog é uma boa fonte de informação sobre cultura pop e a influência da marca através dos tempos. (tags: coca cola conversação blog corporativo refrigerante mundial cultura pop tendências marca) [...]

Escreva um comentário