Pesquisa inédita: "Mídias sociais nas empresas"

mai 27, 2010   //   por Blog Corporativo   //   Apresentações/Pesquisas  //  12 Comentários

É com grande satisfação que apresento ao Brasil a pesquisa “Mídias sociais nas empresas”, liderada por mim e conduzida pela Deloitte e nossa equipe de consultores. Ao longo dos meses de fevereiro e março de 2010, pouco mais de 300 empresas responderam o questionário e visitamos 10 empresas para mapear suas práticas em mídias sociais. Foram elas: Accor Hospitality, Azul, Boehriger Ingelheim, Bradesco, Editora Globo, IBM, Natura, Nokia, Roche e Tecnisa.

É a primeira vez no Brasil que teremos acesso a um panorama completo de como as empresas brasileiras estão se comportando nesse contexto de relacionamento com o novo cliente “social”.

Não quero adiantar aqui nenhum resultado para que você se sinta tentado a entrar no website da Deloitte e fazer o download. Existem duas opções: relatório completo ou apresentação sumarizada que apresenta a oferta de serviços de consultoria estratégica em mídias sociais.

Acesse aqui e bom proveito!

12 Comentários

  • Muito boa a pesquisa Fábio,
    Excelente material e do tipo que raramente se encontra nos eventos sobre o tema.
    Parabéns pelo trabalho e continue disponibilizando material do gênero.

    Abços,

  • Estou a cada dia mais evolvida e empenhada na criaççao de um blog corporativo.A empresa onde mantenho parceria. é o meu alvo, ainda nao encantei o diretor exucutivo, mas tenho repassado sites como esse, para que aos poucos ele possa compreender o alcance desta mídia.

  • Muito boa a pesquisa, obrigado por disponibilizar essas informações, pois estamos tentando implantar essa novidade em nossa empresa e esses dados nos ajudarão muito. Ótimo blog, parabéns!

  • Excelente pesquisa sobre o assunto. Parabéns.
    Infelizmente, ainda são poucas as informações que temos sobre como as empresas brasileiras estão vendo/utilizando as mídias sociais.

  • Fábio, bom dia!
    Venho tentando estruturar um trabalho sobre Comunidades de Prática, com o objetivo de colaborar para melhorar o que já existe na empresa em que trabalho.
    Com isso, tenho buscado na literatura todo e qualquer material que possa ser útil.
    Encontrei no Slideshare, um material seu sobre o assunto, mas ele não pode ser baixado.
    Existiria alguma forma de poder fazê-lo?
    Agradeço se puder me ajudar nisso.
    Se também souber de outros materiais ou livros (em português) o mais práticos possíveis, agradeçerei muito ao seu apoio.

    Abços,

    • Abri a apresentação que vc mencionou para download. Se tiver mais algo que posso fazer para ajudar, é só pedir.

      • Obrigado Fábio,
        Baixei a apresentação.
        Não era exatamente o tipo de material que eu procuro, mas agradeço muito pela colaboração.
        Procuro um material mais do tipo “receita de bolo”, sobre Comunidades de Prática, internas, dentro de uma organização e não aberta ao público geral.
        Já temos uma iniciativa de comunidades, mas creio que existe ainda alguma deficiencia no uso delas.
        Procuro dicas que me ajude a contribuir positivamente nesse trabalho que já existe.
        Agradeço seu apoio e se souber de mais algum material eu ficarei mais agradecido ainda.

        Abços,

  • Fábio, a Deloitte tem alguma operação de mídias sociais em São Paulo para atender clientes? Gostaria de entender melhor este trabalho, pois estou a procura de uma vaga nesta área.

    Achei super interessante a pesquisa, parabéns!

    Você tem algum e-mail para contato?

    Obrigado.

  • A profissão do momento é a pedagogia, as maiores empresas dos países mais desenvolvidos estão investindo em profissionais que possam criar um ambiente de aprendizagem nas empresas – esse profissional é o pedagogo – a moda agora é universidade corporativa e ambiente de aprendizagem organizacional. Os profissionais aprendem a aprender no seu ambiente de trabalho e em todos os ambientes…acho que vou fazer pedagogia…uhuuuuuu

  • Fábio, como vai?

    Estou tentando ter acesso a Pesquisa sobre “Mídias sociais nas empresas” e não estou conseguindo acessar o link. Tem algum outro link que eu possa acessar?

    Obrigado.

Escreva um comentário