Segunda-feira

dez 5, 2005   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  3 Comentários

(c) yotophoto.comSubindo no elevador, 3 mulheres conversavam e uma delas dizia que pediram uma série de coisas para ela hoje… ela já estava “por aqui” com gente pedindo tarefas… SEGUNDA-FEIRA… “eu ainda nem entrei no pique ainda” – dizia ela.

“Ahhh, eu solto a franga” – disse a outra – “quando está todo mundo quietinho no seu lugar, eu já chego dizendo que vai voar penas”…

A terceira apenas observava. Acredito que eu, daqui de cima do meu mais de um metro e noventa de altura, não fui percebido no elevador. Ou assim como no exemplo anterior, elas já fizeram da empresa a sua casa de tanto tempo que passam aqui.

Tive o ímpeto de dizer:

“Vocês são livres. Se vocês se sentem escravizadas, saiam fora, peçam demissão, ou não reclamem. Tem gente desempregada que gostaria de estar no seu lugar, e se não está sobrando tempo no seu trabalho é porque vocês não sabem gerenciar seu tempo, ou tomam café o tempo todo, ou fumam, ou… o que vocês estão fazendo passeando de elevador as três da tarde???”

Pulei do elevador rapidamente no meu andar porque a sabedoria popular nos fala… “os incomodados que se retirem”… e eu odeio ver gente pessimista que reclama do trabalho e não faz nada a respeito (com a própria vida). Me tira o bom humor e me faz rir ao mesmo tempo.

3 Comentários

  • concordo.

    se tiver interessado, mande-me um e-mail pedindo um texto que escreví, uma analogia da vida e dos “sofrimentos” que ela te dá.

    abraço

  • Como é fácil reclamar…
    Creio que para uns seja uma espécie de esporte, entra em disputa com quem qr q seja para ganhar, sempre tem uma queixa pior ou maior do que o reclamante anterior.

    Para outros algo para relaxar, descarregar o estresse diário.

    Mas para a maioria é pelo prazer de principalmente ter a atenção e a piedade voltada para si, e que exploda-se o resto!

    rs… Mas pra quem gosta de assistir a qualquer um dos casos, é sempre divertido adivinhar qual é o tipo de reclamador o indivíduo é.

  • Trabalhar com pessoas desse tipo é muito frustrante ou saí elas ou você.

Escreva um comentário