Adoramos comunidades porque somos parecidos…

set 11, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

yotophoto.com…muito mais parcidos uns com os outros do que vocês imaginam.

Estou preparando uma palestra sobre comunidades virtuais para apresentar na USP em São Carlos no próximo dia 21/09. O tema principal parte do princípio de que somos seres humanos porque somos sociáveis, e a partir daí cito alguns nomes e exemplos antes de classificar as características das comunidades virtuais.

Passando por nomes como Howard Rheingold, o pai do termo “comunidade virtual”, e pelo filósofo espanhol Fernando Savater, chegamos a Donald E. Brown e sua lista de universais humanos.

Essa lista é fantástica, a conheci por meio do livro Tábula Rasa de Steve Pinker (o qual coincidentemente está citado na revista Veja desta semana).

Nela você vai conhecer aspectos humanos que são encontrados em todos os povos que se tem registro, mesmo povos mais antigos.

Olhe uma parte da lista neste link e tire suas próprias conclusões.

1 Comentário

  • Enfim estou matando um pouco da saudade. Sumimos um do outro, entretanto o retorno é algo mais do que prazeroso. Estou feliz com minha volta a este universo. Não adianta fugir do que me causa tanta realização.
    Deixo algumas folhas secas da minha estação pelo teu chão dizendo que ter os teus olhos por lá é bom demais.
    Obs.: Tem email em sua caixa caso o endereço ainda seja aquele deixado em minha estação. Volto agora colocando ordem na casa.

Escreva um comentário