Blogs são conversações

abr 11, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  8 Comentários

(c) yotophoto.comO excelente CarreiraSolo disse:

Talvez a grande missão [...] seja criar a Blogosfera mais participativa, atuante, real, nacional, única…do planeta. Vamos divulgar os talentos dos amigos (dos reais e dos virtuais que acabamos fazendo aqui e ali) [...]“

Substitua o TALVEZ por É.

Desde 2000, quando o Cluetrain Manifesto revolucionou o mundo dizendo que “mercados são conversações”, o que os blogs têm feito é somente confirmar essa tendência.

O blog não é vitrine, BLOG É CONVERSAÇÃO.

Estamos aprendendo aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e mais em um monte de lugares.

Todo mundo está falando nisso. Estamos alcançando o tipping point. Depois é só aproveitar.

Para maiores informações relativas aos impactos dessa conversação nas empresas, aguardem o meu livro. Está quase lá.

8 Comentários

  • Tentei escrever algum “conceito” sobre a discussão. Gostaria muito que você e o pessoal da blogosfera ajudassem a desenvolvê-lo. :)

    “A rEevolução tem que se consolidar”
    Leia lá em meu blog!

  • Obrigado pela citação. Creio que teriamos que abrir o leque e alcançar outros blogueiros e não ficar somente nessa conversação entre poucos. Isso acabaria se tornando uma panelinha. O que acha?

  • Bem legal essa discussão toda. Acho bacana que a cultura do blogue no brasil está sendo construída, e quem faz é a gente…. e é importante mesmo pensarmos sobre como amadurecer, interconectar e melhorar nossa blogosfera ;)

    abraços,
    marcelo
    http://virgulaimagem.redezero.org/

  • Oi, obrigado pela visita no Vírgula-imagem também! Depois que escrevi aqui, passei um tempo lendo mais posts sobre a discussão e deixei escrevi esse comentário mais elaborado:
    http://www.revolucao.etc.br/archives/o-que-esta-faltando-nos-blogs-brasileiros/#comment-727

    grande abraço e mantenha contato,
    marcelo
    http://virgulaimagem.redezero.org/

  • Blogversar
    Tem um novo verbo ficando forte na rede de blogs brasileiros: blogversar. Ou simplesmente “conversar através de blogs”. Uma tentativa de criar um meme, como lançou o Fábio Seixas, ou um resgate do que o Cluetrain Manifesto já prega faz…

  • Olá.

    Dei uma olhada rápida nos links…
    A idéia de conversação é interessante, mas continuo achando que – por enquanto, pelo menos – um blog é uma grande vitrine. A comunicação é no formato: um fala para muitos e muitos respondem a um.
    Por isso, para fins de “conversação”, acho os fóruns, grupos e listas de discussão mais interessantes…

  • Você tem um blogue? Use trackback e viva a discussão!
    Está rolando a maior discussão saudável sobre a blogosfera brasileira… Tem vários questionamentos e reflexões publicadas em diversos sites: aqui, aqui , aqui, aqui, aqui, aqui (cada um com links para outros e assim por diante)
    Propostas muit…

  • [...] o Sérgio gosta de dizer, blogues são conversações. Tentei mostrar isso e a importância de construir uma teia efetivamente bem amarrada de blogs. [...]

Escreva um comentário