Google Earth

jun 29, 2005   //   por Serendipidade   //   Criatividade / Inovação  //  2 Comentários

A Google acaba de lançar a sua versão de “navegador terrestre”. Se trata do Google Earth, que era de uma empresa da califórnia chamada Keyhole e que foi comprada há alguns meses atrás pela Google.

O software tem aproximadamente 10 Mb e é gratuito para todos no plano básico, onde é possível acessar todos os mapas sem restrições de resolução ou acesso.

Nele você poderá navegar por todos os lugares do mundo vendo as imagens através de fotos aéreas ou de satélite. A cobertura com alta resolução se restringe apenas a algumas das principais cidades do mundo, principalmente as dos Estados Unidos, as quais possuem uma resolução ainda maior e mais algumas outras funcionalidades.
(c) Google Earth
No Brasil, temos somente a cidade de São Paulo em alta resolução (foto do estádio do Morumbi), ficando os arredores com um pouco menos de qualidade e o restante do Brasil apenas com vista para os principais acidentes geográficos.

A Google suspendeu ontem (29/06) os acessos para download do programa devido ao número grande de downloads e novos acessos. Segundo eles, devem liberar em breve novamente.

2 Comentários

  • Semana passada eu fiz o teste, e a cidade de SP ainda não estava mapeada (muito menos minha Ribeirão Preto).
    Agiram MUITO rápido pra mapear São Paulo, vamos ver como vai ser o “resto do mundo”.

  • O lance é que quando o software se chamava “Keyhole” já tinha a cidade de SP mapeada, eles só aproveitaram o banco de dados anterior.

Escreva um comentário