Pensamentos e palavras…

abr 28, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

(c) yotophoto.comPor esses dias em que eu estou trabalhando arduamente no fechamento do meu livro, e na criação do blog do livro, pensamentos giram dentro da minha cabeça.

— Outro dia estava assistindo algum programa da TV que falava sobre o modo de se vestir para ir trabalhar. O sujeito do programa disse: “Vista-se segundo o cargo que você quer ocupar, e não segundo o cargo que você ocupa atualmente”. Fiquei pensando nisso, mas não consigo vislumbrar a frase em todos os tipos de emprego.

— O Jonathan virou CEO da Sun Microsystems e se tornou o primeiro CEO blogueiro das 500 empresas mais ricas dos Estados Unidos (que publica posts publicamente). No Brasil quase nenhuma empresa respondeu ainda as perguntas que enviei para o livro. No Brasil, nenhuma empresa está blogando seriamente. Falta visão ou sobra medo.

— Em um evento de empresas que tive oportunidade de visitar, as empresas estavam dando alguns jogos de raciocínio ou lógica como brindes. Não mais squeezes, chaveiros, canetas e sacolas para carregar os itens anteriores. Uma tendência muito lúcida. Próximo passo: dar livros e dinheiro, duas coisas muito importantes também. Ou quem sabe um memory stick com músicas ou jogos de computador da empresa.

— O blog está acabando inteligentemente com o spam e o telemarketing?

Como diria Steve Jobs: “Life is random”.

1 Comentário

  • Tranqilo Fábio ?

    O comportamento da SUN vem me agradando muito em relação ao SL e tudo mais.

    O Último Sun Techs Day foi muito bom, e o Jonathan ter falado com o Lula também uma ótima iniciativa.

    Sobre este, quem sabe, pensamento protencionista das empresas e seus respectivos líderes não quererem “blogar” é falta de visão que gera medo, devem achar que uma empresa espiã vai roubar as idéias…

    No último Sun Techs day eu ganhei uma bolsa, caneta, pasta … nada de jogos lógicos, quem sabe o saquinho de comida, fiquei imaginando por um bom tempo como sobreviveria até o final só com aquilo de comida…

    FALOW !!

Escreva um comentário