Sua vida trouxe você até aqui…

nov 9, 2006   //   por Blog Corporativo   //   Blogs específicos  //  3 Comentários

prisma.jpg…este é o título de mais um blog de produto recém-lançado. Nesse blog não é dito nada sobre o lançamento do Prisma, o novo automóvel da Chevrolet. Mas podemos ver facilmente que o blog é parte da campanha publicitária da GM na página de perfil do mesmo.

Já vimos aqui que o blog é uma ótima ferramenta de posicionamento em ferramentas de busca. Aparentemente a GM e sua agência publicitária responsável pela campanha adotaram o blog para tornar a vida de um certo personagem fictício mais real e ganhar visibilidade.

Uma pena que eu seja meio contra blogs de personagens fictícios, mas o que valeu aqui foi a tentativa de se posicionar na rede e espalhar o curto vídeo viral. Sem dúvida, uma campanha de marketing que soube explorar o blog.
O blog foi lançado em outubro, junto com a campanha, mas os posts possuem data de agosto de 1971 até outubro deste ano. Foram “forjados” para dar a idéia de continuidade e do caminho da vida desse nosso personagem. Meu livro aparece no post de maio.

3 Comentários

  • A intenção do blog é mostrar fatos da vida do publico alvo da campanha: pessoas de 25 a 35 anos. Como complemento da campanha eu achei fantástico. Fiz um post há um tempo atrás falando desse blog: http://www.officebravus.com/chevrolet-prisma/

  • Fabio, respeito muito a sua opinião, afinal você é O especialista no assunto.

    Mas nesse caso, o Inagaki teve uma opinião diferente, uma visão mais poética da coisa, que tenho que concordar: http://www.gardenal.org/inagaki/2006/11/blog_tour_1.html

    Eu acho que o consumidor é sempre mais inteligente do que pensamos e não é enganado numa ação como essa. Pelo contrário, ele gosta de ser desafiado, da brincadeira.

    bjs,

  • [...] O burburinho da campanha do Prisma foi para as cabeças. Reconheço a efetividade da campanha. Eu disse no outro post que eu era meio contra blogs de personagens fictícios, mas não disse que não poderia dar certo. Temos diversos exemplos (de relativo sucesso) na blogosfera: Moosetopia, Gourmet Station, esse aqui da Casa Bonduelle tem até foto dos diversos “falsos” blogueiros e gerou comentários. [...]

Escreva um comentário