Como conhecer o "caráter" de alguém?

nov 18, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  2 Comentários

Um pode falar que é pregando um susto ou jogando uma barata ou qualquer outro inseto na frente dele. Hoje quase morri de rir de um amigo dando pulinhos frenéticos por causa de um grilo, esse tipo de coisa desbanca qualquer um. Por isso coloquei caráter entre aspas no título do post.

Falando do caráter sem aspas, Abraham Lincoln disse que praticamente qualquer um pode suportar a adversidade, mas se você quiser testar o caráter de alguém, basta dar-lhe poder.

Mudando o assunto do post e chegando onde eu queria chegar, eu discordo do Mr. Lincoln. Se você der poder para alguém, mais do que descobrir seu caráter, você pode acabar descobrindo que essa pessoa é incompetente, ou entre outras palavras, bom no verbo e ruim na ação.

Tem muita gente por aí que profetiza, reclama, diz que faria melhor se fosse ela. Aí, quando chega o poder (ou oportunidade) nas próprias mãos, ela cai do cavalo.

Isso não vale só para o sentido nobre do “poder” (vulgo dinheiro? status?), vale para o seu dia-a-dia. Quantas vezes a oportunidade passa pelos seus dedos sem que você tome uma atitude e depois fica se lamentando?

2 Comentários

  • Exatamente.

  • Caráter?? Creio que se conhece alguém desde o inicio pelo comportamento. Pessoas que se escondem, que se fazem passar por outras, que nunca, jamais enfrentam toda e qualquer situação de frente, mas se escondem atrás dos outros, isso é não ser nada como ser humano.

Escreva um comentário