Posicionamento é tudo, mas ser dono…

fev 26, 2007   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  2 Comentários

Olhe a figura abaixo e veja só que coisa impressionante (oh!). Por meses, ao buscar as palavras “blog” + “corporativo” no Google, o primeiro resultado sempre foi meu.

Aí vieram as nossas queridas empresas brasileiras que entraram no filão do anúncio by Google, e fizeram bem, porque posicionamento é tudo (vejam as duas primeiras colocadas).

E não é que depois veio o próprio Google e, num ato de nepotismo (e de direito), colocou o link para seu blog corporativo (o americano, pq a iniciativa do Brasil nem foi lembrada – e eles só traduzem a maior parte dos posts do anterior).

Nada como ser dono do Google. Até para um blog mais ou menos (na minha humilde opinião). Mas se alguém puxar a tomada dos servidores deles o mundo pára.

posicionamento.gif

2 Comentários

  • Sim entendo o seu ponto de vista, mas creio que o gloogle esta seguindo a sua propria ‘Ciencia’ do SEO – Search Engine Optimization (nao sei como chamam isso no Brasil).

    Ate mesmo porque se vc procurar por ‘blog’ no Google americano o ‘Blog do Google’ vem em terceiro e no Britanico em segundo lugar!

    Ta.
    Lucia

  • Estava pensando no que você falou: “Mas se alguém puxar a tomada dos servidores deles o mundo pára.” Isso é bom ou ruim? Eu uso mais de 15 aplicações do Google e minha equipa na empresa também!

    Monopólio? Lá vem a nova Microsoft ou apenas um “Don´t be Evil” segurará estes caras?

    Silvio

Escreva um comentário