Serendipidade e o sétimo sentido

ago 16, 2007   //   por Serendipidade   //   Serendipidade  //  6 Comentários

Extraído do site da Editora Nórdica sobre um livro chamado “Serendipidade – Descubra o poder secreto do sétimo sentido” de Marcus Bach:

Serendipidade

Sempre existe uma solução para qualquer problema. Agora, se você é daqueles que se conforma e cita para si mesmo o velho ditado: “o que não tem remédio, remediado está”, então, sua causa já está perdida. Mas se, ao contrário, você acredita no futuro e está disposto a lutar, estabelecendo uma ou várias metas na vida, pode contar com o estranho poder da serendipidade.

Este livro desenvolve a técnica da serendipidade e você precisa estar por dentro dessa técnica para alcançar suas metas com maior facilidade, aprendendo, principalmente, como visualizar aquilo que o acaso pode fazer por si. Muitas vezes, os acasos são até muito mais agradáveis e proporcionam muito mais felicidade do que as metas previstas. Mas é preciso estar preparado para não deixar escapar as oportunidades. É a grande chance que pode vir do inesperado.

Os Príncipes de Serendip fizeram lenda. Saíram do reino de seu pai para enfrentar o desconhecido, sem destino, mas com a preocupação de entender os homens e ajudá-los. Serendip é o nome ancestral do Ceilão, hoje, Sri Lanka. É a experiência oriental na procura do bem-estar e do aperfeiçoamento das pessoas de todos os quadrantes e latitudes, de todas as origens.

Fatos relevantes ou perguntas intrigantes:

Ao invés do livro, leia este blog. Garanto que você vai tirar maior proveito. Sim, eu sou “meio” contra livros de auto-ajuda.

Só falta agora alguma editora (assim como fez o Estadão) dizer que blogs não possuem literatura o suficiente para substituir livros.

6 Comentários

  • a menos que a editora já tenha editado livros com contos de blogueiros, elas vão sim dizer que blogs não substituem livros…[apesar de eu acreditar que livros didaticos são insubstituiveis)

    • Só pra constar: Sim, editoras já publicaram muitos livros com conteúdo de blogueiros. De Bruna Surfistinha a Pensar Enlouquece.

  • Livros de auto-ajuda são a forma mais baixa de literatura, eu tenho pelo menos dois best sellers em potencial na gaveta, por falta de coragem de encarar meus amigos depois de publicar esse tipo de lixo.

  • Pense que nao entendi nada do que vc quis dizer…

    seja mais claro…

    Jane

  • Esse foi um caso de serendipidade. Estava procurando
    uma coisa e encontrei esse blog.
    Estou lendo um livro, que a autora pesquisando dados
    para um determinado tema, acabou encontrando sem
    querer, documentos importantes sobre outro tema,
    que a levou a escrever DEFEITO DE COR.
    Abraços.

    • Celia, espero que tenha feito bom proveito da descoberta. Bem vinda!

      Abraços.

Escreva um comentário