Blog da LocaWeb

set 18, 2007   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  2 Comentários

O Cristian Gallegos da LocaWeb me enviou um simpático e-mail após ter lido o post sobre o crescimento da blogosfera brasileira. No e-mail Cristian apresenta o Blog da LocaWeb e conta um pouco mais a respeito da iniciativa.

Tomei a liberdade de reproduzir aqui no blog o conteúdo do e-mail para que outras empresas conheçam um pouco mais sobre a abordagem e os resultados da iniciativa.

http://blog.locaweb.com.br/

Ativo desde Janeiro de 2006
Posts desde então: 165
Comentários: 591

A idéia inicial era a empresa inteira e todas as áreas realizarem posts, no entanto, poucos aderiram de fato. Hoje está mais restrito ao time de comunicação e produtos.

A ferramenta tem atingido o objetivo inicial de manter os clientes e parceiros atualizados. Pois, por sermos uma empresa de internet e com um desenvolvimento de soluções bastante dinâmico, tinhamos dificuldade de informar a respeito de novidades que não eram tão importantes para serem enviadas em um email dedicado (a fim de evitar encher a caixa postal do cliente) mas também, não eram irrelavantes a ponto de não comunicar. Com o blog, temos esse dinamismo e um ótimo volume de clientes que acompanham as novidades da empresa.

O blog não chega a gerar discussões – serve mais como um informativo informal. No entanto, depois do lançamento, aumentamos em 3 vezes o volume de sugestões para melhoria e desenvolvimento de produtos e da empresa.

12/09/2007

2 Comentários

  • Sou cliente da LocaWeb e gostei bastante da iniciativa do blog da empresa mas, mais ainda, de disponibilizarem um blog gratuito para os assinantes. Ficamos tão empolgados que acabamos de adquirir uma nova hospedagem, em Linux, para desenvolvermos blogs para nossos clientes.
    Valeu a iniciativa!

    • Oi Renata. Vi que sua agência é associada à ABRACOM. Vc esteve na palestra sobre blogs que apresentei num evento da ABRACOM há quase 1 ano atrás?

      Legal receber esse feedback de um cliente da LocaWeb, isso demonstra o que foi dito pelo Cristian.

      Abraços.

Escreva um comentário