Blog para salvar sua companhia

mai 7, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Crises, problemas e riscos  //  2 Comentários

É repetitivo comentar somente notícias da Revista Exame, mas essa não podia escapar:

Na tentativa de resgatar os valores essenciais da companhia e se reestabelecer no mercado recuperando as recentes perdas, Howard Schultz, o presidente e o homem que revelou o Starbucks para o mundo anunciou um belo pacote de medidas para salvar a empresa. Entre as medidas adotadas está:

Para sentir a reação dos consumidores a tantas mudanças, Schultz acaba de criar um blog corporativo. A idéia é abrir espaço para que os freqüentadores dêem sugestões e os executivos expliquem ou mesmo antecipem algumas novidades.

Curioso é que o John Moore publicou um post em fevereiro desse ano dizendo que Howard deveria blogar o mais rápido possível pois seus clientes estavam pedindo para ajudar. Existe até um blog (não oficial e não ligado à companhia) chamado Starbucks Gossip que é a prova de que os clientes querem participar há tempos.

Ponto final.

2 Comentários

  • Gostaria de saber se existem outros blogs como este. obrigada.

  • Muito bom cipri!
    Esse blog da Starbucks, que não deixa de ser a nostalgica “Caixinha de Sugestões” que perde sua força com a criação do blog em meio à modernidade da Internet, veio em boa hora.
    Com tanto dissabor da troca de aromas, Howard Schultz tomou a atitude correta! Tal qual os discos de vinil estão voltando às lojas, o velho tem seu charme que o mantém vivo. Com tantos frequentadores, a Starbucks precisaria de um container, tanto para receber elogios pela atitude de renascer a casa quanto para receber sugestões. Eu tenho uma caneca da Starbucks, que pelo menos ela, ainda cheira café!
    Grande abraço!!

    Alvinho

Escreva um comentário