Blog da Polícia Portuária Federal

jun 11, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  11 Comentários

Aparentemente o movimento policial nos blogs vai muito bem obrigado. Considero isso muito importante para que os blogs sejam vistos também com seriedade, junto com a iniciativas de empresas adotando o blog como ferramenta de comunicação corporativa. Com esse tipo de blog, a comunidade, por meio da rede, pode encontrar um novo meio de ajudar, opinar e discutir sobre a atuação do serviço de policiamento público militar, federal ou civíl no Brasil.

Por meio do Blog da Polícia Portuária Federal encontrei outros links interessantes como: Blog da Segurança Pública, Caso de Polícia, Polícia e Cia e o Diário de um PM.

Falei aqui no blog sobre Blog da Polícia no início de 2006.

11 Comentários

  • Oi Fábio, Em 2006, quando vc escreveu sobre o blog corporativo da Polícia, a blogosfera policial estava só no início e eu fazia campanha para que a PMERJ fizesse o seu próprio blog corporativo.

    A idéia do blog PMERJ não vingou, mas em compensação hoje são muitos os blogs policiais. Seu post é motivo de orgulho para nós blogueiros policiais.

    Abraço

    • Valeu Alexandre!

      Nada a acrescentar. Mantenha o foco e continue fazendo o bom trabalho que já é muito bem feito.

      Abraços

  • Ótimo Post Cipriani, no estado de Goiás também tem havido um crescimento estrondoso de blogs policiais.

    Hoje mesmo ajudei a três colegas a criarem os seus, e é nesse ritmo que esperamos alcançar cada vez mais a democracia plena.

    Abraços

    • Obrigado pela visita, pelo comentário e continue seu ótimo trabalho!

      Abraços.

  • [...] Blog Corporativo da Polícia Portuária Federal Sinceramente eu desconhecia a existência dessa instituição. [...]

  • Olá Fábio, poderia atualizar o novo endereço da polícia portuária federal ?

    Agora é http://policiaportuauariafederal.stive.com.br
    e não mais
    http://policiaportuauariafederal.blogspot.com.br

    TKS

  • Olá colegas.
    Sou agente da guarda universitária federal e muito me simpatizo pela luta de vcs no reconhecimento da Polícia Portuária, mesmo porque essa luta muito se parece com a nossa. Pode-se dizer que estamos no mesmo rumo, só que em barcos diferentes. Lutamos hoje pelo reconhecimento de nosso trabalho dentro das IFES que nada mais é do que um trabalho tipicamente policial com todas as atribuições e procedimentos próprios de uma corporação policial, da mesma forma que vcs. Estamos solícitos aos objetivos de vcs e nos colocamos a disposição, já que também lutamos pela criação da Polícia Universitária Federal. Vamos lutar juntos. Um abraço e força sempre.

    • Olá colega,
      Já existe no Senado Federal,dois projetos de lei do Senado que vai melhorar muito a segurança universitária e futuramente Policia Universitária. O PLS 179/08 cria a gratificação de atividade de risco para os Vigilantes das IFES, e o PLS 287/08 inclui os Vigilantes das IFES no Estatuto do Desarmamento permitindo o porte de arma.

      Abraços
      Renan Canuto

  • Olá companheiros, sou agente da área de segurança e endosso o comentário do colega Valmor Vidal no sentido de nos unirmos, pois estou direcionando a minha tese focando na polícia universitária. Gostaria pois, que trocárssemos informações neste sentido. Um grande abraço à todos.

  • [...] no seu mais novo post falando de blogs policiais, o Flávio não cita nenhum blog corporativo de polícia. Ou seja, a instituição policial que [...]

Escreva um comentário