Sobre a 2a edição, a capa e outros pormenores…

jun 24, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  10 Comentários

O material já está todo nas mãos da editora. Agora o conteúdo entra no processo de revisão do bom e velho português (particularmente eu odeio gramática e sofro para aprender novas línguas por causa disso) UPDATE: O livro está sendo diagramado de acordo como será impresso. Daí volta pra mim. Esse processo deve demorar uma semana.

Depois de aprovado o livro vai para a gráfica, onde ele passa de 2 a 3 semanas se multiplicando.

A nova edição (se tudo correr bem) estará à venda em meados de agosto.

Antes que me perguntem:

  • Não sei quanto vai custar. Quem determina isso é a editora e os órgãos literários competentes. E só depois de impresso.
  • A capa não vai mudar. A maçã (o mercado – detentor da informação e dos desejos) ainda continua sua saga de tentar se comunicar com as laranjas (as empresas – que fingem que a conversa não é com ela. Fechadas e azedas).
  • Mas eu quero ter a versão original e sem cortes” – ok, ainda tem uns leftovers no Submarino, na Martins Fontes Paulista e na Livraria Cultura.
  • Que vantagem eu tenho em esperar pela 2a edição?” – além dos updates, você terá a possibilidade de ler um novo capítulo chamado “Como vender o blog: Retorno sobre Investimento“.

10 Comentários

  • Já tenho a versão 1.0 . Esta nova versão tem muitos updates que compensem eu comprar a versão nova?
    Abs

    • Está mais atualizada e o capítulo novo apresenta um case. Vai na livraria quando sair, folheie algumas páginas e veja se vale a pena…

      Abraços

  • Parece que vão ter dois cases nessa nova versão, só por eles eu já compraria a nova.

    Vai ter lista de reservas? rsrs eu perdi o primeiro e nao quero perder o segund de jeito nenhum!

    • O capítulo novo tem um case grande. Os demais foram revisados e atualizados com alguns novos testemunhos…

      Abraços.

  • Oi Fábio, sou uma fã do seu livro. Comprei logo q saiu e indiquei pra muita gente, inclusive pra minha equipe. Foi leitura obrigatória, porque desde aquela época estamos arquitetando nosso blog… (meio lento, né?) rs Enfim, esse novo capítulo da segunda edição me interessou muito. Não gostaria de conversar com a editora e disponibilizar, pelo menos parte desse conteúdo? Não vou comprar o livro de novo por causa dele…

    Um abraço e sucesso,

    • Oi Mônica,

      Obrigado pelo comentário. Vou tentar ver com a editora se existe uma maneira de disponibilizar o conteúdo de outra forma, mas acredito seja difícil.

      Espere o livro sair e pergunte a opinião de quem ler. Se você achar que vale o investimento compre. Vale lembrar que todos os outros capítulos foram atualizados e os capítulos finais foram aumentados.

      Abraços

  • Cara,
    Eu tenho um blog, não é nada corporativo mas adorei suas dicas e todo o conteúdo do seu blog!

    Até indiquei pro meu pai! :)

    Continue com o excelente trabalho,
    Thiago

  • Olá, Fábio!
    Achei mito interessante esse seu blog! Parabéns!
    Há uns dias atrás eu entrei no google books e li algumas páginas do seu livro, mas quando entrei hoje não consegui mais… não tem mais aquele link “ler uma prévia do livro”! O que houve?
    Parabéns de novo pelo trabalho!

    • Oi Stéphanie,

      No Google Books o livro fica disponível integralmente, mas à medida que você lê algumas páginas ele irá travar. Isso acontece porque a editora colocou o livro disponível com uma restrição de leitura, ou seja, quando você atinge uma certa percentagem de páginas lidas, você não poderá continuar.

      Abraços.

  • Fábio,

    Achei super interessante seu blog. Tenho que admitir que até pouco tempo nunca havia ouvido falar de Blog’s Corporativo. E quando houvi falar percebi que é uma oportunidade interessantíssima, pois é uma união de vários ramos dos quais podemos elencar 3: marketing, publicidade e empreendedorismo.
    E atualmente, agora com 20 anos, como estou procurando crescer profissionalmente, percebi que é algo que preciso para me instruir, como desenvolvedor de Web.
    Agradeço por tudo isso que você disponibilizou em seu blog, pelo seu livro (que ainda não comprei, desculpa).

    Parabéns!

Escreva um comentário