Brasileiro

fev 28, 2010   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

Hoje fui assistir o aclamado filme Argentino El secreto de sus ojos em um cinema em São Paulo. Estreiando neste final de semana, a sala estava cheia, a maioria adultos. O filme é ótimo, cumprimentos ao cinema Argentino. Com uma história envolvente e interessante fica difícil não pregar os olhos na tela e ficar buscando respostas antecipadamente. Mas não vim aqui para falar do filme.

Vim aqui para perguntar qual é a do Brasileiro? Cada vez que os personagens falavam pelotudo, boludo, mierda sempre tinha uns poucos que davam risadas. Concordo que é um jeito diferente de se expressar, haviam momentos de graça, mas não era pra tanto. Até mandei um email para uma amiga argentina e perguntei à minha irmã que morou em Buenos Aires algum tempo se o filme era de fato comédia ou drama. “Normal” foi a resposta.

Quando ainda morava fora eu e minha esposa meio que evitávamos Brasileiros. Nada contra, talvez achávamos que eles pareciam mais bobos lá fora do que aqui dentro. E ainda não conheço outro lugar onde se gosta tanto de andar com a luz vermelha traseira de neblina acesa como aqui. Porém não quero abdicar minha nacionalidade.

Tipos de coisa que penso e quero falar. Relendo o post me vem uma palavra que minha esposa sempre usa para me definir: pignolo!

1 Comentário

  • Compartilho suas opiniões, tanto em relação ao filme quanto em relação ao brasileiros (de forma geral, mas com gratas exceções). Abraço.
    Marcelo Mello

Escreva um comentário