Se tornando o "Mestre dos Blogs"

nov 7, 2005   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  5 Comentários

(c) yotophoto.comHoje estava lendo uma reportagem sobre a influência dos Blogs nos consumidores (um assunto que já está começando a ficar piegas). Nele havia um trecho que apontava para um artigo da Harvard Business Review de autoria do presidente da Sun Microsystems, Jonathan Schwartz, considerado um dos melhores “blogueiros” do nível CxO.

O que quero colocar em questão aqui é toda essa nova onda de blogs que está se alastrando. Eu fui um dos que começou um blog na intenção de desenvolver minhas habilidades na escrita e articulação de idéias. Mas eu quero feedback… todo mundo que começa um blog deve ter seu motivo interno de reconhecimento, e o meu é iniciar discussões, botar a cabeça pra pensar, tentar trazer serendipidade para quem está lendo. Em segundo lugar, espero transformar esse meu trabalho em dinheiro**, diretamente ou indiretamente.

Algumas das idéias expostas por Schwartz nesse artigo são completamente cabíveis para um Blog-diário, um Blog-livro ou um Blog-críticas também. Só temos a ganhar se nos desenvolvermos na arte de expor nossas idéias claramente.

  • Utilize uma linguagem aberta, honesta e humorada.
  • Mostre respeito pela audiência.
  • Não ache que o blog é um tipo de propaganda.
  • Leia os comentários.
  • Responda os comentários para valorizá-los.
  • Autenticidade é o que conta.

**
Sim! Nós adoramos monetizar as coisas. O dinheiro é valor agregado a tudo. Vide o website “Quanto vale meu blog?” que está sendo extremamente propagado na rede. O bolso é a parte do corpo que mais dói quando mexemos nele.

5 Comentários

  • Eu leio o seu blog sempre e gosto bastante.

    Mas pela falta de tempo e quando tenho tempo, preguiça, deixo de comentar.

    Creio que indiretamente, este blog gera dinheiro e pode-se dizer, empregos. Muitas coisas que consigo linkar com minha profissão, tento aplicar em trabalhos que vão surgindo.

    E novamente repito que leio sempre o seu blog, gosto bastante e que continue escrevendo para nós.

    Essas são minhas palavras, e com certeza palavras de alguns amigos meus que conhecem o seu blog por causa da minha propaganda boca a boca.

  • Olá Fabio

    Fiquei surpreso do Michel ter comentado aqui, ele que me indicou o seu blog.

    Também dei início ao meu blog para que idéias fossem discutidas e também para que tivesse o feedback dos leitores.

    Gosto dos seus textos, coloquei um link para o seu blog no meu até.

    Um abraço

  • Muito bom seu blog, parabéns… Mas só um detalhe: “humorosa” ficou esquisito… até parece pejorativo. Humorada é melhor.

  • Errar faz parte… já corrigi. Obrigado.

  • Oi Cipri,

    não chora vai, seu blog está legal. Brincadeira a parte, eu tento ler sempre que posso o seu blog. Acho seus pontos de vista irreverentes e suas dicas bem oportunas. Admiro sua perseverança e admiração (vulgo saco), pois já tentei começar 2 blogs e parei. A falta de tempo é a desculpa imediata, mas sei que é porque não achei o assunto interessante ainda.

    Abraço e parabéns,
    Luciano

Escreva um comentário