Quebrando os paradigmas do churrasco

set 15, 2005   //   por Serendipidade   //   Criatividade / Inovação  //  2 Comentários

(c) serendipidade.comQuem disse que carvão é coisa para homem, suja e complicada de abrir? E que você vai sujar a mão e ter dificuldades extremas para abrir?

Hoje durante o almoço passei em frente a uma dessas lojas de conveniência de posto de gasolina e esse produto me chamou a atenção. Veja as fotos.

Interessante o que a Carvão Veríssimo fez. Sem rodeios quebrou paradigmas e pensou out-of-the-box literalmente.

As imagens valem mais que as palavras.

Carvão em caixa de papelão incluindo acendedor e luva. Fora o detalhe da alça e a facilidade para abrir sem se sujar.

Inovação de produtos sem inovar o produto em si, mas as coisas que o circundam, na tentativa de criar valor.

(c) serendipidade.comÉ uma estratégia que muitas empresas deveriam utilizar, mesmo aquelas que possuem produtos “comoditizados” ou, sem neologismos, produtos onde a marca não dita o comportamento do consumidor, mas geralmente o preço. Tentativas de quebrar este estigma.

Incluir um brinde igual nas caixas de sucrilhos, incluir um cupom estampado com os dizeres “junte dez e troque por outro”, colar adesivos luminescentes na caixa, adicionar um “manual do churrasqueiro”, criar um mito em torno da marca (carvão místico para queimar incensos), etc.

O importante é exercitar as idéias.

2 Comentários

  • Cara, comodismo seria a palavra certa, isso é para as que tem dinheiro e não ligam em pagar mais, basta lembrar que pobre não tem nem dinheiro nem pra arroz quem dirá pra um churrasquinho basico de gato. e esse luxo de carvão em caixa de papelão com luva, o acendedor até acho legal.

  • Realmente uma quebra de paradigma.
    Pena que o site da empresa não mostra mais fotos do produto.

Escreva um comentário