Escreva posts e ganhe dinheiro

nov 13, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  5 Comentários

ReviewMeConheci hoje por meio outros blogs o ReviewMe. Neste site você recebe dinheiro para escrever resenhas/análises de produtos e serviços de anunciantes.

Ao contrário do PayPerPost, um outro (polêmico) sistema de pagamento para blogueiros onde uma simples referência a um produto basta, o ReviewMe paga por um texto criticando (bem ou mal) determinado produto, prática já comum na blogosfera e principalmente fora do Brasil. Muitas empresas procuram blogueiros influenciadores e pedem para experimentarem aquele aparelho celular novo ou um novo tipo de bebida. Em troca, geralmente o blogueiro escreve bem (ou mal) sobre aquele produto, ajudando a espalhar sua marca pela web. O ReviewMe também segue a mesma linha, uma empresa que irá escolhê-lo, mas em compensação, o sistema irá pagar bem mais.

Pensando no marketing que isso pode trazer para uma empresa, acredito interessante o fato de que é a própria anunciante quem escolherá o veículo (blog) de comunicação que vai divulgar sua marca. Isso permite selecionar blogs que são bastante lidos e trazer o melhor retorno ao investimento possível. A ReviewMe pede, inclusive, que os seus blogueiros divulguem o fato de que eles estão ganhando para isso (uma atitude vista como ética no mundo dos blogs, os quais prezam muito pela transparência e sinceridade).

Me inscrevi neste. Naturalmente este post é minha primeira “sinopse” pelo ReviewMe, e eu estarei recebendo nada mais que 20 doletas por isso. O valor pode aumentar caso seu blog seja mais popular, ou nem ser aceito caso seja menos popular.

A partir daí, basta que seus futuros anunciantes te encontre e queiram que você fale sobre ele. Interessante, não?

5 Comentários

  • Muito interessante. Já havia lido sobre o serviço, mas nem me interessei. confesso que depois de ler este artigo, vou visitar o site pra saber mais.

    Outra coisa:

    Seu feed está sendo redirecionado para um url inexistente aqui no blog. talvez ninguem tenha lhe avisado.

    Envie um e-mail para mim, que eu mostro a solução.

    Abraços

  • Gostei da idéia, mas ainda não acredito muito na potencialidade disso. Em primeiro lugar: eu escolho os assuntos pelos quais vou escrever reviews? Eles pagam mesmo? Pelo que vi no site, pagam no máximo em 4 meses… mas deve ter o regulamento completo em algum lugar, que não consegui encontrar…

    Meu blog tem um público mais técnico… é interessante pra comentar sobre livros de tecnologia, por exemplo. Eu mesmo já escrevi sobre dois livros desses. O problema que vejo é quanto ao direcionamentodo blog. Quero escrever somente sobre os assuntos que gosto, independentemente de receber por isso ou não. Meu blog é pequeno mas prezo muito pela paciência e pelos que leem meus textos… por isso o receio de entrar numa dessa…

    O que você me recomenda?

  • Bom, acabo de ver que não tenho visitas suficientes pra entrar no programa. Menos mal, continuo escrevendo livremente.

    Vinicius

  • eu tinha me inscrito também mas o numero de visitas e links… pelo que entendi não são suficientes para fazer parte dele, o outro link que segue o mesmo conceito que eu visitei é o http://www.text-link-ads.com
    mas também não fui aceita rsrsrs
    ohhhhh web cruel rsrsrs

  • Pensei em entrar nesse programa, enquanto o adsense do google, não manda cheque, porém não sei se vai ser algo muito interessante uma vez que o assunto do meu blog é muito segmentado, e eu acho que isso nunca vai atrair muitos usuários, consequentemente, nada de anunciantes.

Escreva um comentário