Problemas dos blogs nas empresas

fev 7, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Crises, problemas e riscos  //  7 Comentários

Quando eu estava escrevendo o livro eu pensava: “Não deve demorar muito para o primeiro funcionário brasileiro ser demitido por causa de blogs”, ou mesmo “Assim que a moda pegar, certamente alguma empresa desavisada vai ter problemas com isso”.

Hoje olho pra trás e percebo que não me recordo de ter visto nenhum dos dois casos acima no Brasil ainda. Alguém se lembra de algo?

Acho que o pior que possa ter acontecido a uma empresa que tentou blogar foi ter ficado sem audiência por não se dedicar apropriadamente. É preciso ter consistência e persistência.

7 Comentários

  • Realmente Fábio, não me lembro de ter lido algo a respeito. Mas acredito que as empresas ainda não adquiriram o hábito, de verificar o que falam dela, na blogosfera.

  • Fábio,

    O Habib´s está investindo na blogosfera, pagando blogueiros famosos divulgar a campanha dos minikibes como se fosse espontâneo, viral, quando na verdade, não é.

    Você pode verificar em http://www.danosse.com , http://www.acidezmental.com entre outros.

    Nesta história, quem sai perdendo são os leitores.

    Aproveito para parabenizar pelo livro. Excelente e estou aguardando outras publicações.

    • Valeu pelas dicas. Estou pesquisando sobre isso agora.

      Estou trabalhando no meu novo livro. Não tenho previsão porque ainda nem comecei a escrevê-lo efetivamente. Ainda estou digerindo informações.

      Abraços!

  • Polícia Militar vale? Tem PM blogueiro com risco de ser preso.

  • Também nunca ouvi casos de demissão, coerção e afins. Mas talvez seja porque a iniciativa no âmbito corporativo ainda é bem tímida.Penso que só apostam em blogs quem tem uma prévia disposição e não vai querer investir no novo de maneira que não seja pensado passo-a-passo. Em outras palavras, penso que uma empresa só vai chamar quem tenha prática e que não vai querer que o “pioneirismo” de seu trabalho naufrague logo na partida.

  • Apesar de ser uma grande ferramenta de marketing e relacionamento, o blog tem suas armadilhas. Antes de blogar, as empresas têm que estar preparadas pra isso. Deve haver estrutura, apoio e planejamento. Isso é o que penso.
    Empresas que não pensam nisso podem dar um tiro no pé e pra quem sobra?

Escreva um comentário