Instintos – Por quê somos assim?

ago 25, 2005   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  Nenhum comentário

(c) bbc.co.ukHoje comprei dois DVD’s da revista Super Interessante com parceria da BBC que falam de Instintos humanos.

Vou querer fazer um paralelo e encontrar as relações entre os Atos Instintivos que descrevem as nossas interações com o meio ambiente (descritos num post anterior) e os Instintos básicos descritos abaixo.

Aparentemente os INSTINTOS ABAIXO são os que definem os diferentes ATOS na relação com o meio-ambiente.

Os DVD’s apresentam os 4 episódios da série Human Instinct produzida pela BBC (uma rede inglesa de TV). Cada episódio fala sobre uma das características dos nossos instintos:

Sobrevivência – Quais são as estratégias de que dispomos, desde o nascimento, para garantir a mais básica e fundamental de todas as necessidades: sobreviver.

Desejo – Por que certas pessoas são mais atraentes do que outras? O que determina por quem vamos nos apaixonar? Tudo sobre os instintos que promovem a perpetuação da nossa espécie.

Competição – Estamos sempre competindo, mesmo sem perceber. A vontade de coompetir é um instinto que mantém nossas espécies vivas. Porque nos sentimos bem quando vencemos? Porque nos sentimos mal quando perdemos?

Proteção – Até onde você iria para proteger seus filhos? A história de suporte que damos uns aos outros para manutenção da espécie. A compaixão e a proteção é o instinto de colocar os outros antes de você mesmo.

Escreva um comentário