Poder do envolvimento emocional

fev 8, 2006   //   por Serendipidade   //   Marketing / Negócios  //  3 Comentários

(c) yotophoto.comNo Marketing eYe foi apresentada uma história interessante.

Um pedaço de madeira (Matéria Prima) transformado em taco de baseball (Manufatura/Trabalho) foi leiloado por mais de 1 milhão e meio de dólares porque foi o taco usado por Babe Ruth, uma famosa lenda do Baseball, em um jogo histórico.

Ou seja,

Matéria Prima = $
Matéria Prima + Trabalho = $$
Matéria Prima + Trabalho + Uma história/Emoção* = $$$$

* Quanto maior o quociente de impacto da sua história, maior o valor agregado ao seu produto ou negócio.

O seu produto ou serviço tem uma história para contar? Você está contando?

Ou você está simplesmente fazendo propagandas do seu preço ou produto exatamente como seus concorrentes?

Mais ainda, que tal usar o blog como uma ferramenta de criação de um canal interativo e irresistível para atrair e reter seus clientes?

A Mastercard e seus “…não tem preço” não conta sequer uma história, simplesmente aplica o conceito acima diretamente, sempre atrelando algum fato emocionante das nossas vidas.

3 Comentários

  • Oi, Cipri! Td bem?

    Terminei aquele mega trabalho. Continuo trabalhando, mas em slow mode, pra recuperar fosfato rsrs que semana q vem tem mais.

    E vc? Te procurei no msn e nada. A q horas vc estará por lá? Quero saber das novidades. O q vc está aprontando com o tal do repórter? Vamos, finalmente, deixar de ser ‘dois desperdícios’? Ficaremos famosos? hehe
    História, conteúdo, força de trabalho ou o que mais precisar, temos de sobra ;)

    Get in touch!

    Bjsss

  • Muito bom. Esta é a tônica do que tenho tentado passar também em minhas crônicas e livros, sempre na forma de histórias também. O cérebro é seletivo demais para arriscarmos pensar que ele irá reter tudo o que for lógico e racional. Mas na hora da emoção, da criatividade, da música, da poesia, de tudo aquilo que não tem muita lógica, ele dispensa o leão de chácara e deixa a informação entrar. Ou as novelas de TV não fariam o sucesso que fazem…

  • Liga q milidias trombei com essa mina artesa artista, q inventou os Rag Monsters, com blog pa’ e tal. Bem nessa levada de informacao e historinha e’ valor. Olha a conversa:

    http://bubbledolls.org/
    Bubbledolls rag monsters são bonecos de pano cheios de estilo, personalidade e história própria. Cada rag monster é feito artesanalmente, com amor. Parte do valor arrecadado com as vendas é revertido para a construção do templo budista Odsal Ling em São Paulo.

    Teve o dom!

Escreva um comentário