5 dicas para construir campanhas de marketing efetivas

mar 27, 2006   //   por Serendipidade   //   Marketing / Negócios  //  1 Comentário

(c) yotophoto.comComeço de semana é sempre difícil para o blogueiro. Mas aí vão 5 dicas do Bob Hutchins da Ground Force Network

No título original era chamado de 5 dicas para criação de campanhas que se espalham (graças ao teor inteligente e inspirador). Mas eu acho que o termo “Buzz” (zumbido) é muito bobo e amador, prefiro algo mais profissional e óbvio – porque o marketing efetivo é aquele que se espalha. Mudei um pouco do texto também, porque só copiar não desenvolve a arte da escrita.

5 dicas para criar um marketing efetivo

#1 – Construa a sua campanha utilizando recursos que são apaixonados pelos seus produtos ou serviços. Isso facilitaria a criação de mensagens gostosas de se espalhar boca-a-boca.

#2 – Lute para que cada receptor da sua mensagem se sinta envolvido ou parte de algo mais importante do que o simples fato de consumir um produto. O restante corre por conta da empolgação.

#3 – Crie um local centralizado para que as pessoas venham e adquiram a sua idéia. Um website por exemplo.

#4 – Ofereça ferramentas para facilitar a tarefa de espalhar a notícia para amigos, parentes e outros. Algo como um “mande esta notícia para seus amigos e saia na frente sendo aquele que trouxe a boa nova”.

#5 – Seja sincero, não tente colocar a carruagem na frente dos bois. Se o seu produto ou serviço tem problemas, pra que mentir? Você sabia que os consumidores estão mais inteligentes com o advento da internet? Sendo honesto e dando respostas que convidam a continuar em contato, você poderá manter a boa impressão que toda negócio busca.

Baseado no HOW-TO da página do Word of Mouth Basic Training.

1 Comentário

  • Olá
    Estou trabalhando com email-marketing, pois tenho uma loja virtual. Mas estou tendo problemas para enviar as mensagens. As mesmas estao voltando devido prgramas anti-spam. Gostaria de saber se há um meio de evitar ou mesmo melhorar esta situação.
    Obrigada.

Escreva um comentário