Voltando ao ROI do Blog

fev 5, 2007   //   por Blog Corporativo   //   Métricas  //  3 Comentários

Comentei há 2 semanas sobre o paper da Forrester sobre o retorno do investimento de um blog. Conforme prometi, vou dar uma figura geral da idéia do artigo.

Eu já havia comentado o assunto em alguns posts e também na entrevista que concedi à revista Webdesign. O conceito da Forrester não fugiu muito da idéia central de medir os benefícios versus riscos.

Levantar o valor gerado pelo blog, ou seja, economias em propaganda, agências, marketing com base no número de visitas e calcular a porcentagem descontando o custo do blog mais possíveis riscos. Junte tudo isso e especule cenários prováveis.

Não deu pra imaginar como fazer? Então tente o vídeo deste sujeito, o dono de uma empresa de métricas em blogs. O vídeo tem uns 20 minutos e possui conceitos semelhantes a este acima e um pouco mais.

3 Comentários

  • Na boa, nunca considerei blog como diário. Se assim o fosse, nem teria um. Simplesmente, é a forma mais rápida de colocar conteúdo na web. Mas, tirando a infraestrutura de marketing de uma empresa, fica difícil competir com algo amadorístico como um blog pessoal. O que chamaria mais atenção: O blog da Consul ou o blog do cônsul? Que viagem… Hehe. Todavia, pelos FAC’s de certas empresas: Mais vale um blog explicativo! Mesmo.

  • [...] Sobre o ROI dos blogs Fábio Cipriani escreveu em seu Blog Corporativo um post a respeito do retorno sobre o investimento em blogs corporativos, oferecendo sua avaliação sobre um relatório da Forrester Research sobre este mesmo tema.   [...]

  • [...] Para blogs corporativos esqueça o approach apresentado. Tem muito mais coisas entre o céu e a terra… [...]

Escreva um comentário