Blog da Claro

jul 16, 2008   //   por Blog Corporativo   //   Blog Corporativo  //  7 Comentários

Conheçam o recém-nascido Blog da Claro.

Fiquei abismado de ver que uma operadora de telecomunicações está lançando um blog, o primeiro do segmento. Ainda além, segundo o blog, ele é o primeiro da Claro nos seus mais 17 países de atuação.***

Fiquei abismado de ver que uma operadora de telecomunicações está lançando um blog seguindo a linha “relações públicas”, o primeiro do gênero no segmento. Ainda além, segundo o blog, ele é o primeiro da Claro nos seus mais 17 países de atuação.

Agora sim o espírito “dar a cara para bater” ganha um significado todo especial, afinal de contas são elas, as operadoras, que ocupam as primeiras posições das listas de empresas com o maior número de reclamações em entidades de proteção/defesa do consumidor. Veja alguns rankings como o do Procon ou Reclame Aqui.

É compreensível que quando uma extensão do nosso corpo não funciona direito ou dá trabalho, sentimos frustrados e irritados muito mais facilmente do que se a nossa lavadora de roupas parar de funcionar. Mas por ser um treco muito dependente de redes, softwares, middlewares e outras coisinhas mais complexas também é previsível um mais provável risco de falha. E não adianta. Sofremos.

Voltando ao assunto do blog. Ainda é muito cedo para saber como o mercado vai reagir com esse novo canal de comunicação que tem até a participação do presidente da companhia.

[...] Quem escreve os posts que você lê aqui são nossos executivos, com a coordenação da área de relacionamento Claro e de um jornalista contratado – que também insere conteúdo nas seções paralelas. [...]

Nosso objetivo com esse blog é estabelecer um relacionamento participativo e transparente. Dar aos leitores a oportunidade de olhar por dentro da Claro e interagir conosco.[...]

O recado web 2.0 está dado, o código de conduta cobre os temas pertinentes do blog está estabelecido, algumas categorias como dicas e tendências também já estão em ação. Resta saber como será o desenrolar da história. Torço muito para que se torne referência entre os blogs corporativos já existentes.

Indicação do Vinícius do Compra3.

*** UPDATE – Obrigado Gustavo pelo comentário me lembrando que a Nextel já havia lançado um blog no ano passado. Era uma campanha e o Blog está extinto agora, mas ainda dá pra ver o conteúdo.

7 Comentários

  • Acho que a claro está de parabéns com o lançamento do Blog novo. Também torço para que se torne referência entre os blogs corporativos. Gostei do layout, da maneira em que a informação está organizada, a forma como estão comunicando, me senti bem no blog.

    Isso mostra que ‘dialogar’ com consumidores é uma prática que deve ser adotada por todos os tipos de organizações. – Até mesmo as que são famosas por não ter bom atendimento ao cliente.

    O que estou mais curioso, é ver como a empresa vai lidar com as reclamações e manifestações de consumidores através dos comentários nos posts.

    abraços

  • Olá,
    A informação de que o blog da claro é o primeiro do segmento está equivocada, já há algum tempo a nextel, seguindo o tema de seu slogam,de transparência e sinceridade, lançou o blog http://blogdopimentel.com.br/category/nextel/

    Abraços
    Gminarelli

  • não acho q deveria haver restrições, como o número do telefone… com certeza alguma palhaçada, como aumentar o preço por minutos, ou cobrar mensagens… vai rolar pro infeliz q meter a boca no blog… pq afinal de contas… quem faz esse tipo de cálculo???

  • Legal a iniciativa, mas eu acabei de tentar postar no Claro Blog em 3 navegadores diferentes e não consegui porque o tal Código de Verificação (campo obrigatório) não exibe a imagem com os caracteres a serem digitados.

  • [...] 3 meses após a Claro lançar o seu blog, eis que surge a Vivo com o seu blog [...]

  • [...] – A Claro foi a primeira empresa do segmento de telecomunicações a criar um blog corporativo e agora está sendo seguida pelo Vivo, que lançou seu blog recentemente. É um avanço, já que as [...]

Escreva um comentário