Dois fatos da humanidade para se pensar

mar 7, 2006   //   por Serendipidade   //   Comportamento  //  1 Comentário

(c) tagspage.comFato 1

Seth Godin apresentou uma sugestão de marketing sobre o uso correto de denominações para produtos ou serviços, abordando o aquecimento global.

O nome “Aquecimento Global“, que representa o problema que a humanidade está enfrentando, está errado sob a óptica do impacto que queremos dar nos nossos ouvintes ou telespectadores.

Aquecimento é bom.
Global é bom.

Como Aquecimento Global pode ser mau?

E se usássemos “Câncer Atmosférico” ou “Poluição da Morte”? Será que conseguiríamos conscientizar mais pessoas?

Fato 2

Você já se deu conta do quanto dependemos da energia elétrica? Você já ficou um dia inteiro sem energia elétrica disponível?

Ela é indispensável quando temos, e dolorida quando falta.

Saiu ontem na Folha de São Paulo que 1/3 da população mundial não tem acesso à energia elétrica.

Esfregue os olhos e olhe de novo. Sim! Está escrito 1/3 da população, ou 2 bilhões de pessoas. Sendo 1 bilhão somente na áfrica segundo dados do Conselho Mundial de Energia.

Assustador

Real

Triste

Se você gosta de fatos e estatísticas sobre quaisquer assuntos (aleatórios e algumas vezes estúpidos), recomendo o Gullible Info. Lá você pode descobrir, por exemplo, que um curriculum vitae comum contém em média 2,54 erros gramaticais, e assim por diante…

1 Comentário

  • Cipri,

    Hoje o dia é das mulheres, mas o recado vai para os meninos. Não se esqueça de cumprimentar a sua mulher hoje com um Feliz Dia da Mulher!!!

    Passa no BOB ;)

    Bjsss

Escreva um comentário